domingo, 29 de janeiro de 2012

Rede pluvial no Jardim São José recebe ampliação

Foto: Lucas Mafra


S. S. do Paraíso:   A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou na última semana uma obra de ampliação da rede pluvial na rua Batista Bicego, no Jardim São José, com mais de 60m de extensão. A medida é necessária devido ao grande volume de águas vindo das ruas do  bairro e adjacências,  que antes desaguavam a céu aberto e que serão direcionadas até o córrego já canalizado (projeto Somma), através de recursos próprios do município.
     A obra atende aos anseios dos moradores dos bairros circunvizinhos e é uma determinação do prefeito Mauro Zanin para o direcionamento no município da correta captação e condução de águas pluviais, “imprescindível para evitar erosões em locais não pavimentados e para a durabilidade da pavimentação, seja de bloquete ou asfalto, pois a enxurrada, percorrendo desordenadamente ou se acumulando sobre o pavimento, vem a diminuir a sua vida útil”, enfatiza o prefeito.
     De acordo com o secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra, “é um trabalho bastante complexo pois, parte da rede, passará dentro de um aterro e, além da profundidade, existe o fator da extensão a ser construído”, explicou. A previsão é de que os serviços sejam finalizados em 45 dias.
Lucas Mafra

0 comentários:

Postar um comentário