quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeitura de Paraíso realiza formatura de 30 novos Guardas Municipais

Foto: Marco A. Ribeiro



S.S.do Paraíso: A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, realizou na tarde de quinta-feira (5) a cerimônia de posse de 30 novos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, que atuarão por todo o município.
    A solenidade, que aconteceu em frente ao Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Mauro Zanin, do vice Márcio da Silveira, do secretário de Segurança Pública, Pedro Ivo de Vasconcelos, e de familiares dos formandos. Esta é a segunda formatura de Guardas Municipais realizada pela Prefeitura de Paraíso. Na primeira oportunidade, cerca de cinquenta profissionais foram nomeados.
    Durante o evento, o prefeito Mauro Zanin, de forma saudosista, relembrou o empenho da prefeitura para revitalizar a Guarda Municipal, criada em 1982, e da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ressaltou também a importância do município participar diretamente deste trabalho. “Entrar nesta área foi um compromisso firmado por nós, mesmo sem receber nada por esta atuação. Quase nenhum outro município da região faz isso”.
    Ao final, Zanin enalteceu o processo seletivo e a concorrência para os cargos oferecidos pela Prefeitura. Segundo o prefeito, isso mostra a credibilidade adquirida por sua administração. “O poder público está sendo visto com outros olhos. É um trabalho prazeroso, pois estamos trabalhando para que bons profissionais atuem em prol da comunidade”.
    O secretário Pedro Ivo comemorou a formatura do grupo. Conforme explica, os 30 novos guardas trarão reforço à segurança da população. “Estamos bastante satisfeitos porque, quando fomos chamados pelo prefeito Mauro para desempenhar os projetos que foram feitos junto com a Câmara, nós encontramos o município com um dos maiores índices de violência do Estado, e hoje, somos cidade-modelo. Evidentemente que não foi a Guarda Municipal, e sim todo o sistema montado a partir do momento em que houve essa coordenação. Acho que o trabalho feito com as outras instituições de Segurança Pública possibilitou que nosso município chegasse nesse estágio”.
    Empossados, os 27 homens e três mulheres já estão trabalhando juntamente com os demais Guardas Municipais na guarda de patrimônios públicos, em operações de rondas escolares e trânsito e em outros serviços de responsabilidade pela Secretaria de Segurança Pública.
Ralph Diniz

0 comentários:

Postar um comentário