domingo, 29 de janeiro de 2012

Arantes recebe representantes da feira de artesanato Balaio Mineiro e faz balanço positivo


Arantes e sua esposa Sirlene receberam vários artesãos
no último fim de semana. - Foto: Carlos Eduardo.



O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) recebeu neste último fim de semana em sua residência em São Sebastião do Paraíso representantes de 15 municípios do grupo de artesanato Balaio Mineiro. Na reunião, foi realizado um balanço das atividades realizadas nestes últimos quatro anos de existência e um conjunto de objetivos a serem traçados para o calendário de 2012. “O balanço foi muito positivo, o grupo iniciou-se em 2007 com o faturamento de R$ 97 mil e com um crescimento médio de 30% ao ano, em 2011 o Balaio Mineiro alcançou o faturamento próximo a R$ 500 mil em vendas diretas na feira, sem falar naquelas aquisições indiretas, quando o cliente conhece o produto e posteriormente realiza a compra por meio de um contato”, comemorou Antônio Carlos.
Em 2011, foram realizadas 14 feiras em vários municípios da região, além das cidades paulistas de Ribeirão Preto e Sertãozinho. Para este ano, a feira deverá ser realizada nos mesmos municípios que receberam o Balaio Mineiro em 2011, além de acrescentadas as cidades de Lavras-MG, Araguara-SP e Jabuticabal-SP.
Na opinião da presidenta do Balaio Mineiro, Eliana Tassi dos Santos, o sucesso do projeto é devido às ações do deputado e de sua esposa. “Nossa parceria com eles tem rendido ótimos resultados, pois muitos artesãos antes só vendiam em sua própria cidade ou nem tinham a oportunidade de vender seus produtos, mas este quadro mudou e o crescimento de todos é visível”, expôs. 
Segundo Arantes, o Balaio Mineiro tem sido um enorme instrumento de geração de renda e emprego para as famílias de vários artesãos da região que participam da empreitada. “Fico feliz, pois esta iniciativa de minha esposa Sirlene recebeu nosso apoio e de várias lideranças e também artesãos das nossas cidades. É fruto de um esforço coletivo que envolveu a mobilização de todos os artesãos, um trabalho em conjunto e que dará ainda resultados muito melhores”, avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário