quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Que situação!

Não faz muito tempo que fiz um cruzeiro e foi uma experiência fascinante! Mas depois de assistir às cenas do naufrágio de hoje (14 de janeiro) na costa da Toscana, na Itália, e ler as reportagens, fiquei apavorada.  
Segundo relatos dos passageiros, é cada um por si. A tripulação do navio não tinha noção de como ajudar os passageiros. Pior! Os marinheiros foram os primeiros a pegar as boias, segundo depoimento de alguns passageiros. Não houve aquilo de senhoras e crianças primeiro. Era cada um por si!
E os que tentavam manter a calma dos passageiros mentiam dizendo que estava tudo sobre controle e que era apenas uma avaria. Diziam que era para os passageiros irem até o deque e pegar os barcos salva-vidas. E isso não é tão fácil, pois se alguém não apoiar na hora de entrar no barco, é fácil desequilibrar e cair no mar.
Os turistas, no momento do naufrágio, estavam jantando com trajes para uma temperatura de 23 graus no restaurante. A temperatura, na igreja (matriz da ilha de Giglio) onde foram passar a noite, era de 6 graus.
Segundo depoimento de alguns passageiros, eles viveram cenas do filme Titanic! Com a “pequena” diferença que era a vida real!
Professora Nilzinha


0 comentários:

Postar um comentário