terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Guaranésia: Com acompanhamento do Sindicato dos Servidores, funcionários da Prefeitura e da Câmara tiveram aumento salarial

Sede do Sindinésia, onde começaram as negociações para o aumento salarial 



Guaranésia: Em sessão extraordinária o legislativo de Guaranésia nesta quinta-feira (26), em caráter de urgência foi votado o Projeto de Lei que concede aumento de vencimento dos servidores públicos municipais, em 7% (sete por cento). Ficou ainda estabelecido que não haja nenhum servidor publico com remuneração inferior ao novo salário mínimo, atualmente fixado em R$622,00. 
Outro projeto também foi apresentado e aprovado, tratando do reajuste para o pessoal abrangido pelo Estatuto do Magistério, Lei Complementar nº 18/2008, estendendo ainda aos aposentados e pensionistas, com acréscimo de 7% (sete por cento). Para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias o salário foi elevado para o piso de R$730,00 por mês, sendo estes agentes regidos pela CLT e não pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Ainda nesta sessão extraordinária, foram estabelecidos reajustes de 6,0799% para os servidores do Poder Legislativo, conforme Tabela do INPC/IBGE divulgada referente ao período de janeiro a dezembro/2011. Os valores aprovados terão vigência a partir de janeiro corrente. A aprovação foi unânime e realizada em tempo recorde para que o reajuste seja incorporado já no próximo pagamento.

0 comentários:

Postar um comentário