quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Observando... As manifestações

Em 2012, com sessenta e três anos, muitas coisas me entalam na garganta. Coisas que gostaria de dizer, que me incomodam, mas que ficam suspensas na garganta com medo de interferir nas organizações dos outros ou até magoá-los. Vocês também não se sentem assim em vários momentos? 
A presidente Dilma teve um câncer na tiróide, Lula na laringe, Cristina da Argentina nódulos na tiróide e Hugo Chaves ao invés de detectar as causas como resultado de um entalar de “engolir sapos”, sem poder se manifestar jogou a culpa outra vez nos EUA dizendo que é uma bactéria que os americanos jogam no “gogó” dos administradores da América Latina (vá ser ignorante lá pelos lados de Caracas). Realmente, o entalar de manifestações orais provocam intensas dores na garganta. E, por exemplo, o que gostaríamos de dizer e não temos coragem? - Sai da frente! – Nossa, como você é falso(a)! – Açougueiro, sai da frente da carne que eu quero ver o que estou comprando! – Como você escreve mal! – Carro da auto-escola; ande logo, pelo amor de Deus! – Vou fazer uma plástica! – Pare de rir atrás de mim que eu já percebi! – Nossa! Que cabelo horroroso! – Após o sexo: que coisa horrorosa! – Nossa! Como você engordou! – Puxa vida! O tempo para você passa rápido. Como envelheceu! – Após a festa: Os salgadinhos estavam horríveis!
Estas são algumas colocações que se pudéssemos expressar dava bem para desabafar, mas como somos educados, temos escola acadêmica e de bom tom, vamos engolindo e imaginando: Se eu estou pensando assim, o que será que o outro está pensando? Não vamos conduzir nossa vida nesta luta, vamos sorrir alegremente e dizer: Tá tudo legal! Não é por ai que nos tornaremos mais íntegros, realizados e realizadores. Vai magoar e o amor, a tolerância são as coisas mais lindas da face da terra e tem impacto de alta potência nas pessoas. C’est la vie!
Obs.: Meus amigos Angelina e Paulo se fizeram avós pela Raquel que deu à luz a Davi, bisneto de Haidê! Bem-vindo ao mundo menino! Que sua estadia aqui seja de alegria, sempre!
Cida Heluany
cidadã monte-santense


0 comentários:

Postar um comentário