domingo, 29 de janeiro de 2012

Jesus Salva - Edição 503

Arceburgo: Nesta semana um dos fatos mais comentados é a estréia, numa rede de TV aberta, de um seriado que contará a trajetória da vida do Rei Davi. Admiro este herói bíblico, que diante das lutas e dificuldades que enfrentou: perseguições, lutou com um urso matando-o e fez cair por terra um gigante chamado Golias, usando uma pedrinha. Mas, o que chama atenção neste servo do Senhor é como aliava a fé e suas habilidades. Era valente, arrojado, exímio atirador, era capaz de acertar um fio de cabelo com uma funda (espécie de atiradeira), e humilde de espírito, isto é, obediente. Só os humildes são obedientes, e os obedientes são humildes. Isto é que o diferenciava dos outros. Toda vez que se viu apertado por uma situação de vida ou morte, buscava a compaixão divina. Não que ele que não tenha cometido os seus erros, afinal era falível como qualquer humano. Cometeu adultério, colocou Urias na frente da batalha por mero capricho pessoal, não dava atenção devida a sua família. Mas, sabia se humilhar diante do Senhor e pedia perdão pelos seus erros. Está registrado no livro de Salmos as suas súplicas, como o 38 vc 1 a 3 “não me repreendas, Senhor, na tua ira, nem me castigues no teu furor, cravam-se em mim as tuas setas e a tua mão recai sobre mim. Não há parte sã na minha carne por causa da tua indignação, não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado”. Não importa a sua religião, a igreja que frequenta, a sua posição social, o valor do dizimo que você dá. O importante é a verdadeira e sincera conversão. “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Deuteronômio 6 vc 5)”. Graça e paz a todos!
Colunista: estevamziwian@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário