quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Arantes debate novo Código Florestal na Cooxupé

“Projeto ainda traz questões preocupantes”, afirma o deputado


O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) esteve em Guaxupé, nesta sexta-feira (13), na sede da Cooxupé, para discutir sobre o novo Código Florestal. A reunião contou com representantes do setor, lideranças políticas e a presença do deputado federal Paulo Piau (PMDB), que será o relator do projeto do novo Código Florestal. O projeto voltou à Câmara dos Deputados, depois de ser aprovado pelo Senado e ter gerado muita polêmica.
Arantes disse estar muito preocupado com uma parte do projeto que proíbe a utilização de pastagens em áreas de montanhas. “Fiquei com muita dúvida em relação a essa questão. Se o texto for aprovado como está, veremos a falência de muitos produtores, principalmente aqueles do Sul de Minas e da Zona da Mata mineira”, ponderou o parlamentar.
“A indicação do deputado Paulo Piau nos tranqüiliza porque sabemos da sua capacidade, seriedade e conhecimento amplo sobre o assunto, além da constante disponibilidade para ouvir os setores envolvidos”, destacou Antônio Carlos.
O deputado Paulo Piau ouviu sugestões técnicas e sanou algumas dúvidas dos participantes do debate que durou cerca de duas horas. Um dos temas discutidos foi como o novo Código Florestal deverá interferir na produção do setor cafeeiro. Foi levantado também o fato de o novo projeto não abordar questões sobre a irrigação das lavouras. O relator se comprometeu a estudar o assunto e disse que poderia, inclusive, fazer uma nova alteração no texto do projeto.
Antônio Carlos destacou a constante parceria com o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, e agradeceu a presença de cerca de 20 lideranças ligadas à diretoria e ao conselho da Cooxupé, do presidente do Sindicato Rural de Cássia, Domingos Salgado, e do produtor rural Marcelo Pasqua.

0 comentários:

Postar um comentário