domingo, 29 de janeiro de 2012

Monte Santo se prepara para o Carnaval


O carnaval monte-santense deverá receber um público superior a 15 mil pessoas durante as cinco noites de folia 



Monte Santo: Depois de solucionado o imbróglio Câmara e Prefeitura com a aprovação do                                                                orçamento para 2012, a cidade entrou no clima carnavalesco e já se pode ver membros da comissão organizadora do Carnaval/2012 tomando as providências necessárias para a realização do mais alegre e tradicional Carnaval de Rua de toda a região do sudoeste de Minas. Segundo informações, a Prefeitura já está licitando o som, iluminação, segurança, banheiros químicos, e a contratação de uma Banda que irá agitar as cinco noites de folia em Monte Santo. Esta tradicional festa popular começará na sexta-feira, 17 de fevereiro, e será encerrada na terça-feira, 21.
Jairo Jerônimo, que é membro da comissão organizadora, explica que os preparativos foram intensificados na última semana. “As escolas estão confeccionando as fantasias e os ensaios das baterias já vem acontecendo há algum tempo. Agora vamos intensificar a parte técnica, ou seja, iluminação, palco, som que devem começar na próxima semana”, comentou. De acordo com Jairinho o objetivo é superar o carnaval do ano passado. “Esperamos superar na qualidade. A cada ano, buscamos melhorar o carnaval em todos os aspectos. Trabalhamos bastante para isso e espero que em 2012 o carnaval seja um sucesso”, conclui.
A expectativa é que a Pedro Paulino, a passarela do samba de Monte Santo, receba um público superior a 6 mil pessoas por dia. Segundo o prefeito Militão Paulino de Paiva, o Carnaval é uma grande festa. “A exemplo de 2011, queremos realizar um excelente Carnaval. Neste ano teremos os desfiles das Escolas de Samba do Braz e do Belém, que vem enriquecer o nosso tradicional Carnaval. Esperamos que o grande público se divertisse com alegria e tranquilidade, mas respeitando os limites para que tenhamos cinco dias de muita folia”, frisou o prefeito.
Desfiles
Os desfiles das Escolas de Samba do Braz e do Belém serão realizados na Rua Dr. Pedro Paulino da Costa, berço do Carnaval monte-santense, e acontecem no sábado, 18, e na segunda-feira, 20. A ordem das apresentações dependerá de um sorteio entre as escolas de samba, mas a primeira a desfilar deverá entrar na passarela por volta das 21h00. Os membros da comissão organizadora irão ser rígidos com referência ao horário, isso porque, “temos que respeitar o público, principalmente, as crianças e os idosos, pois famílias inteiras costumam assistir aos desfiles das nossas escolas de samba”, argumentaram.
Pererecas de Ouro
O Bloco das Pererecas de Ouro deverá, mais uma vez, abrir o Carnaval deste ano na sexta-feira, 17. Este tradicional bloco carnavalesco, composto de homens vestidos de mulheres, como sempre desfilará com muita irreverência e alegria, agitando a Pedro Paulino. Apesar da irreverência, deverá apenas ser mais bem organizado para que o público possa compartilhar da diversão.
Banda
A Prefeitura contratará uma Banda de Axé, que estará animando as cinco noites de Carnaval, tocando no palco que será montado entre a Pedro Paulino com a Antonio Paulino da Costa (em frente ao Banco Itaú). A Banda deverá se apresentar a partir das 22h00, com exceção do sábado e da segunda-feira, quando começará a tocar depois dos desfiles das Escolas de Samba do Braz e do Belém.

0 comentários:

Postar um comentário