quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Arceburgo: Abono de 300 reais anunciado pelo prefeito motiva funcionários públicos





Arceburgo: Os mais de 350 funcionários públicos de Arceburgo tiveram um motivo a mais para comemorar as festividades do final de ano. É que todos estão satisfeitos e orgulhosos com o anúncio de que o prefeito Antônio Roberto da Costa irá conceder um abono em janeiro de 2012, de 300 reais a cada um dos funcionários públicos. A notícia do abono foi transmitida aos funcionários no dia 17 de dezembro, sábado, na Garagem Municipal, por ocasião da festa de confraternização dos servidores. Os mais de 250 funcionários presentes ao evento saudaram o prefeito aplaudindo-o de pé... O anúncio do abono de 300 reais aos funcionários também foi noticiado pelo prefeito no mesmo dia 17, à tarde, por ocasião de suas costumeiras entrevistas aos sábados na Rádio Nova FM. Nesta ocasião, vários servidores da prefeitura ligaram para parabenizar o prefeito e se colocarem em favor da Municipalidade.
Para o funcionário público Luiz dos Reis Flávio, há mais de 30 anos na função de zelador do Velório Municipal, o abono “é a comprovação de que o nosso prefeito é mais que qualquer outro”, disse entusiasticamente. “Estou na prefeitura há mais de 30 anos, e já passei por mais de 8 prefeitos, e com meus cabelos grisalhos de responsabilidade e seriedade, confesso que administrador como Toninho da Bolsa nunca vi igual”, assegurou Luiz do Velório. Outro funcionário feliz com as realizações em favor dos funcionários públicos é o motorista Marcos Vencigueri. Servidor há 15 anos, lotado no setor educacional, Marquim, como é conhecido entre amigos e colegas, tem certeza de que Toninho da Bolsa deixou sua marca e que muitos já sentem com a possibilidade do mesmo ter que deixar a prefeitura em 2012. De acordo com ele, o abono é apenas mais um dos tantos serviços em favor dos funcionários. “Temos de frisar que desde que assumiu em 2005, Toninho da bolsa nunca atrasou sequer um salário, e olha que eu já cheguei a receber salários com dois meses de atraso em outras épocas, com outros prefeitos” enfatizou o motorista; que acrescentou ainda que “além das cestas-básicas, dos uniformes, temos de considerar o carinho e atenção que o prefeito dispensa a cada um dos seus funcionários, seja do setor de saúde, obras, educação, e tantos outros. Eu sou prova disto, e todos um dia com certeza foram atendidos em seus pleitos pelo prefeito”. 
Outro contente com a noticia do abono é o vice-prefeito Eliel Ferreira da Costa que disse: “dá orgulho poder compartilhar do dia-a-dia do Toninho da Bolsa! Eu fico profundamente feliz, como amigo leal, companheiro politico, vice-prefeito e funcionário público. É dar inveja em muitos ex-prefeitos”. O vice-prefeito também comentou que Antônio Roberto da Costa sancionou projeto de autoria do Executivo, que obriga todos os prefeitos futuros a repor nos salários dos funcionários a reposição salarial da inflação. “Isto é atitude de mestre! Atitude de quem prevê o futuro e pensa nos outros e não em si próprio ou em interesses políticos”, assegurou Eliel.
A idéia do abono já estava sendo amadurecida pelo prefeito Antônio Roberto da Costa há dois meses, por ocasião da ótima situação das finanças da prefeitura ao longo do ano de 2011. A iniciativa só foi concretizada mesmo no dia 25 de novembro durante as frequentes reuniões do secretariado, sempre as quintas-feiras no gabinete do prefeito. Nesta ocasião, todos os cinco secretários da prefeitura ouviram atentamente a exposição de justificativas do prefeito, que argumentou: “Concedi aumento aos funcionários, oportunidades de trabalho, previdência segura e estável, uniformes, condições de trabalho, vários abonos, salários em dia, confraternizações, concursos públicos e muitas outras coisas. Concedi mais que isso, criei oportunidades de se orgulharem de nosso Governo com as muitas obras e serviços dos quais eles fazem parte no dia-a-dia” disse, orgulhoso de si próprio, o prefeito Antônio Roberto da Costa. 

0 comentários:

Postar um comentário