quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeitura prossegue a limpeza de terrenos públicos e solicita o auxilio da população

Foto: Lucas Mafra



S. S. do Paraíso: A limpeza e a higiene dos terrenos é um grande aliado no combate a insetos e animais peçonhentos dentro do perímetro urbano. Em São Sebastião do Paraíso a situação não é diferente de outros municípios e é possível verificar expressiva quantidade de terrenos baldios sujos, sem muro ou cerca e sem calçadas.
     Trabalho nesse sentido vem sendo meta da gestão Mauro Zanin, executada por meio de ação da Secretaria Municipal de Obras  na  limpeza dos terrenos públicos e margens dos córregos que cortam a cidade através de roçamento (capina mecânica). O trabalho já foi concluído na Avenida vereador Alfredo Campolongo (rumo à igrejinha da Noca) e na saída para Guardinha (via Morro Alto).
     Atualmente os trabalhos estão concentrados na Avenida Washington Martoni, paralela com a rodovia BR-491, sentido ao trevo da MG-050, com previsão de uma semana para término. Praças e jardins também recebem manutenção constante das equipes responsáveis.
     “Muitos terrenos são adquiridos para especulação imobiliária e acabam se transformando num grande transtorno para os vizinhos, mas, com a limpeza destas áreas e a construção das calçadas, o aspecto urbanístico da cidade será bem melhor, além de facilitar a vida dos pedestres, principalmente os idosos e cadeirantes”, afirmou o secretário de Obras, José Antonio Cintra.
     Em relação aos terrenos particulares, a Prefeitura tem feito constantes notificações aos proprietários para que eles efetuem a limpeza de suas áreas e providenciem muro e calçada. A administração municipal dá um prazo para que estas obras sejam feitas e, após este tempo, aplica multa ao dono do imóvel que não atende à solicitação.
Lucas Mafra

0 comentários:

Postar um comentário