quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Arceburgo: Prefeito viabiliza mais 28 casas populares




Arceburgo: Mais um novo projeto habitacional em Arceburgo está a passos largos de ser concretizado. Na ultima semana, o prefeito Antônio Roberto da Costa e seu vice, Eliel Ferreira da Costa estiveram em Belo Horizonte, na sede da COHAB/MG para assinar convênios que garantiram ao município mais 28 casas populares. Este novo projeto será incorporado ao bairro Nova Arceburgo, cuja infraestrutura, água, luz e esgoto, galerias pluviais, já se encontram no local. O projeto, considerado pelo prefeito como essencial e de interesse público, foi assinado com o presidente da COHAB/MG, Otacílio Machado Junior e pelo Diretor de Desenvolvimento e Construção da entidade, José Cintra.
O novo bairro residencial de 28 casas serão somadas às outras 50 casas do bairro Nova Arceburgo e as 132 casas do bairro Santa Terezinha, totalizando 210 casas populares às famílias arceburguenses viabilizadas pelo prefeito Antônio Roberto da Costa. “O Toninho da Bolsa tem demonstrado ser um homem de caráter, de seriedade, um homem honrado com suas promessas. Esse prefeito vai fazer falta, pois esteve sempre à frente de outros!” disse o vice-prefeito Eliel Ferreira da Costa, que o acompanhou a capital mineira. O prefeito Antônio Roberto da Costa afirmou que será uma satisfação ímpar ver a alegria de mais 28 famílias estampada nos rostos de pessoas beneficiadas. “Sem a influência e/ou suporte da atual Administração, muitas famílias, provavelmente, nunca poderiam ter uma moradia própria”, enfatizou o prefeito arceburguense. Em sua opinião, “a casa é o porto seguro de uma família, principalmente a aqueles mais necessitados”.
Esse empreendimento aquecerá a economia local, com a aquisição de material de construção no município e a conseqüente disponibilidade de geração de emprego e renda na construção das moradias. O projeto habitacional proporcionará reflexos positivos em várias frentes. Além deste projeto habitacional, o prefeito também tem avaliado a possibilidade de concessão regular de mais 70 terrenos às famílias arceburguenses em 2102, ao lado do bairro Nova Arceburgo. Outras informações na próxima edição do jornal.

0 comentários:

Postar um comentário