quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Paraíso sediará torneio internacional em 2012

Diretor de Seleções da CBB, Vanderlei Mazzuchinni, visitou Arena Olímpica de Paraíso e confirmou ao Secretário de Esportes, Mariano Bícego a realização da Copa América 2012 e treinamentos da base no município.



Rio de Janeiro: O departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, na última semana, o calendário de 2012 do basquete brasileiro. Em junho, São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, será a sede da Copa América / Pré-Mundial Sub-18 Masculino, evento que já tem classificadas seleções de toda a América, entre elas Estados Unidos, Canadá, República Dominicana, Argentina, Uruguai, Porto Rico e Brasil. Estas delegações estaram na cidade sul mineira para a disputa dos jogos da Copa América, que também darão a classificação para o Mundial da categoria, em 2013. As seleções masculinas de base também continuarão seus treinamentos no município, conforme anunciou o diretor de seleções da CBB, Vanderlei Mazzuchinni, em visita às instalações de Paraíso, ocasião em que foi homenageado pela Secretaria de Esportes do município. Outra novidade deste ano é a Super Copa Brasil Feminina, que será realizada no mês de abril. O ano será também dos Jogos Olímpicos de Londres. Desde 1996, as duas seleções não iam juntas para uma Olimpíada.
Seleções adultas: As seleções brasileiras adultas terão como principal evento os Jogos Olímpicos de Londres. As disputas masculinas acontecem no período de 29 de julho a 12 de agosto, enquanto as femininas de 28 de julho a 11 de agosto. Além disso, as seleções disputarão os torneios sul-americanos. Seleção de Base Masculina: O calendário também será agitado para as seleções brasileiras masculinas de base. Em maio, a equipe sub-15 disputa, de 14 a 19 de maio, no Uruguai, o Campeonato Sul-Americano da categoria. A Copa América / Pré-Mundial Sub-18 será realizado em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, de 19 a 23 de junho. De 11 a 16 de junho a seleção sub-18 disputa o Nike Global Chalenge preparatório para a Copa América. Seleção de Base Feminina: Na base feminina, o calendário começa com a Copa América / Pré-Mundial Sub-18, que acontece de 6 a 10 de junho em Porto Rico. No mês de agosto é a vez da seleção sub-17 viajar para a Holanda para as disputas do Mundial da categoria, entre os dias 17 e 26 de agosto. E, no final do ano, a Sub-15 disputa o Sul-Americano, de 12 a 18 em novembro. Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB): A ENTB programou oito cursos de formação de treinadores de basquetebol este ano. Os cursos acontecem no período de fevereiro a novembro. Basquete do Futuro Eletrobrás e Conexão Basquete Brasil: De março a novembro serão realizados os cursos de reciclagem e os eventos internúcleos. No mês de outubro acontece o evento Conexão Brasil. Campeonatos Brasileiros de Base e Super Copa Masculino: As fases regionais da Copa Brasil: Sul (1º de março a 29 de abril); Sudeste (15 de janeiro a 29 de abril); Centro-Oeste (1º de março a 29 de abril); Norte (1º de março a 29 de abril); Nordeste (1º de março a 29 de abril). A Super Copa Brasil acontece de 07 a 12 de maio, ainda sem local definido. Ainda serão realizadas as três divisões (primeira, segunda e terceira) dos Campeonatos Brasileiros Sub-15 e Sub-17. Campeonatos Brasileiros de Base e Super Copa Feminina: As fases regionais da Copa Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste), acontecem no período de 15 de janeiro a 31 de março. Ainda serão realizadas as três divisões (primeira, segunda e terceira) dos Campeonatos Brasileiros Sub-15 e Sub-17. Basquete 3 X 3 Feminino e Masculino: As etapas regionais das categorias sub-18 e mais de 18 (feminino e masculino) acontece no período de março e abril. O Mundial da FIBA será realizado nos meses de agosto e setembro.

0 comentários:

Postar um comentário