domingo, 29 de janeiro de 2012

Prefeitura repassa recursos para compra de computadores na Fecom

S.S.do Paraíso: A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou na segunda-feira, 23, o repasse de R$ 60 mil à Fundação Educacional Comunitária (Fecom). A medida atende ao previsto no Projeto de Lei n.º 4067 aprovado pela Câmara Municipal e convertido na Lei Municipal n.º 3820. Conforme o diretor executivo da entidade, Marco Antônio dos Santos, foram adquiridos 35 computadores para o laboratório de informática, do curso de Sistema de Informação. No início das aulas em fevereiro haverá a inauguração simbólica dos novos equipamentos que estão sendo adquiridos.
     De acordo com Adriano Reis de Paula, da Gerência de Finanças e Administração da Prefeitura, o repasse da verba ocorreu na segunda-feira, 23. “Fizemos o pagamento e estamos fazendo a divulgação como forma de haver transparência sobre a aplicação dos recursos”, observa. Ele relata que o Plano de Trabalho prevê a aquisição de equipamentos de informática para a faculdade.
O diretor executivo da Fecom confirmou que a instituição recebeu o repasse e estava investindo na aquisição de computadores. “São equipamentos que necessitam de constante atualização, uma vez que quase todos os dias são lançadas novidades em termos de equipamentos e softwares”, explica. A faculdade também está recebendo novas bancadas e outros acessórios numa espécie de contrapartida feita pela própria instituição.
Marcos elogiou a iniciativa dos poderes constituídos. “Foi um grande apoio que o prefeito Mauro Zanin, juntamente com os vereadores, nos deram ao aprovar e fazer este repasse”, disse. Ele antecipa que no início de fevereiro no período de início das aulas haverá uma solenidade para a reinauguração das instalações que passaram por reforma e já estarão com os novos equipamentos. “Vamos convidar o prefeito, os vereadores e parceiros para este momento importante para a faculdade e os alunos”, concluiu.
Roberto Nogueira


0 comentários:

Postar um comentário