quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeitura de Monte Santo realiza o evento “preserve o ambiente, preserve a vida e combata a dengue”




Monte Santo: Na manhã ensolarada de sábado passado, 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Monte Santo de Minas, por meio do setor de Controle de Endemias, desenvolveu, no “terreirão”, o evento “preserve o ambiente, preserve a vida e combata a dengue”. O evento foi alegre, com muitas atrações, além do lado social e se justificou pelo fato da apresentação de um elevado número de casos de dengue no município, apesar de todo o empenho e campanhas pelos meios de comunicação, pelo trabalho das ACS, da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e do setor de Obras neste ano de 2011. 
Esta mobilização social realizada no “terreirão”, das 08h00 às 14h00, teve o intuito de abranger toda a população monte-santense que foi envolvida em todas as atividades propostas pelo evento. Boxes para coletas dos materiais como latas de cerveja/refrigerante, garrafas PET e pneus velhos e para a entrega de leite foram montados para atender a demanda, cujos boxes foram coordenados pelas equipes dos PSFs. Além disso, foram distribuídos folders e orientações sobre a doença pelas equipes de Saúde da Família; exposição do mosquito e larvas do Aedes aegypti pela equipe de ACE; realização de peça teatral e de dança pelos grupos de teatro e de dança do Programa ProJovem, apresentação de taekwondo pelo Projeto “Frente a Frente Dr. Brasiliano Santana”, realização do cantinho de leitura e desenho sobre a dengue e oficina de reciclagem dos materiais arrecadados. 
Na abertura do evento o prefeito Militão Paulino de Paiva destacou o espírito de luta da população monte-santense, salientando que “somos um povo batalhador e unido venceremos mais esta batalha, vamos acabar com a dengue em nossa cidade”. Na mesma linha o secretário Municipal de Saúde, José Maurício Lima Rezende, além de ressaltar a importante colaboração da população, disse que “eventos como esses servem para mobilizar e unir toda a população no combate à dengue”, afirmou. O evento contou com a parceria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo – ACIMS -, que fez a doação dos brindes sorteados no final desta mobilização, e do Laticínio Itambé, que através da Secretaria de Estado de Saúde, fez a doação de 1.800 litros de leite que foram trocados pelos matériais inservíveis. O critério para a troca foi o seguinte: 10 latinhas de cerveja/refrigerante valiam 1 litro de leite; 10 garrafas PET 1 litro de leite e 1 pneu usado 1 litro de leite.

0 comentários:

Postar um comentário