sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pista de atletismo e caminhada recebem piso e marcação de raias

Além da pista, espaço conta com academia ao ar livre

Muitas pessoas caminham já pela manhã

Local tem acesso livre a toda população

Pista foi toda asfaltada


S.S. do Paraíso: A pista de atletismo e caminhada da Praça de Esportes Monsenhor Mancini (Campão), localizada em São Sebastião do Paraíso recebeu um novo piso, asfáltico, em todo o seu trajeto, o que possibilitou a marcação definitiva de raias para a prática esportiva. O local sempre atraiu praticantes de caminhadas ou corrida, especialmente na parte da manhã ou no final da tarde, interessados em manter a forma física e a saúde. Pensando nisto, a Prefeitura desenvolveu uma série de melhorias no local, passando pela melhoria na iluminação do percurso da pista, instalação de barras de alongamento e de uma academia ao ar livre. Além disto foi designado um profissional de Educação Física para o local, com o objetivo de orientar os frequentadores na utilização dos equipamentos e na prática física.
No entanto o antigo piso da pista, de saibro, levantava muita poeira e sujeira no verão e na época da chuva formava poças, dificultando a utilização do espaço pela população. Decidiu-se então pela aplicação de uma capa asfáltica em todo o percurso e a sua posterior demarcação com raias olímpicas, o que sanou os problemas dos usuários do local, além de possibilitar uma potencialização neste uso, como explica o secretário de esportes Mariano Bícego: “Nossa pista está bem localizada, recebe centenas de pessoas todos os dias e merecia estas melhoras, a população tem agradecido e utilizado com alegria e vontade este espaço, que se tornou mais uma referência esportiva para todos os paraisenses. Parabéns ao prefeito Mauro pela visão e sensibilidade, já que inicialmente iríamos apenas aplicar uma camada de pedriscos para amenizar o problema e ele determinou o asfaltamento do local.”
Como a pista é oval, cada raia tem uma distância ser percorrida e estão sendo medidas e demarcadas para que cada pessoa saiba a distância percorrida em uma volta. Estas distâncias ficarão pintadas nas faixas das raias a cada 30 metros. A raia interna é a menor, com 341m de diâmetro. Mesmo não possuindo as raias na medida olímpica (400m), a pista também poderá sediar competições de atletismo.
Na aplicação do piso de base asfáltica na pista foram utilizadas 171,31 toneladas de CBUQ (material betuninoso) nos aproximados 2.500 metros quadrados de área total do espaço. A Secretaria de Esporte e Lazer contou com a parceria das secretarias de Obras e de Segurança Pública nas melhorias da pista e das instalações do complexo esportivo. O horário de funcionamento é das 5h até às 22h, com livre acesso a toda população.

0 comentários:

Postar um comentário