sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aluna da E. E. “Américo de Paiva” destaca-se nas Paraolimpíadas Escolares

Paola, 2 ouros e 4 pratas nas competições de natação

Paola se preparando para mais uma provav

Alunos da E. E. “Américo de Paiva” recebem a colega

Recepção calorosa à atleta


Monte Santo: Com muita alegria e entusiasmo alunos, direção e funcionários da E.E. “Américo de Paiva” acompanharam nas últimas semanas as notícias sobre os excelentes resultados alcançados pela aluna Paola Agda Rocha Santos, integrante da Equipe Mineira, nas Paraolimpíadas Escolares realizadas pelo CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro - em São Paulo entre os dias 26 e 31 de Agosto. A atleta disputou provas de natação conquistando 4 Medalhas de Prata e 2 Medalhas de Ouro. Na classificação geral dos estados, Minas ficou com o 3º Lugar, dentre todos os estados participantes e as vitórias da nadadora Paola contribuíram para esse brilhante resultado.
É preciso destacar, que este evento é a principal competição estudantil de esportes adaptados do Brasil e nesse ano contou com o impressionante número de 1.200 atletas de 24 estados brasileiros. A jovem Paola cursa o 3º ano do Ensino Médio e sempre recebeu de seus familiares o apoio e o incentivo para a prática esportiva, especialmente a natação.  Neste ano teve a oportunidade de participar de várias competições e torneios contando com o apoio da direção da  E.E. “Américo de Paiva e também da Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Esportes. A prática do esporte vem coroar com a inclusão o reconhecimento à diversidade, o respeito às diferenças, como parte inerente da condição humana.
A diretora da E.E, “Américo de Paiva”, professora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes, fez o seguinte comentário sobre a atleta: “Festejamos as conquistas de nossa aluna! Acreditamos que Paola é um exemplo de garra e perseverança. Sempre “alto astral” e bem resolvida. Muito além das medalhas conquistadas, Paola vem alcançando o pódio da superação,  desafiando e eliminando  as barreiras que surgem  em sua trajetória.”

0 comentários:

Postar um comentário