sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FaFEM – Mococa lança o Vestibular 2012 e o programa “Faculdade Para Todos”



A FaFEM – Mococa iniciou na última terça-feira, 13, a campanha do Vestibular 2012. Os interessados pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Letras e Pedagogia poderão se inscrever pelo site www.fafem.com.br ou ainda pelo telefone (19) 3656-5516. A prova acontecerá no dia 06 de novembro, domingo. Para este ano, a FaFEM lançou o programa “Faculdade Para Todos”, que irá oferecer bolsas, a título de descontos, aos alunos, proporcionando uma maior oportunidade de inserção ao Ensino Superior. 
O Programa “Faculdade para Todos” criado em parceria com a Fundação Universitária Vida Cristã - FUNVIC, reúne dois importantes programas de concessão de bolsas de estudos oferecidos aos alunos da graduação. Logo ao ingressar em um dos cursos oferecidos pela Faculdade, o aluno já é beneficiado com uma bolsa. Este benefício é concedido mediante os convênios firmados entre a Instituição de Ensino e as prefeituras da região, denominado “Bolsa Munícipe”, e será válido a partir de 2012. 
Além dos programas de concessão de bolsas, os alunos ingressantes poderão ser beneficiados com as certificação intermediárias. Ao todo, serão mais de 10 certificados. Na prática, isso significa que aluno estará apto a desempenhar atividades ligadas às diversas áreas profissionais mesmo antes do término da graduação.
No caso do curso de Administração, serão quatro certificações intermediárias, sendo em Competência Empreendedora, Planejamento em Processos Gerenciais, Analista de Marketing e Analista de Logística Empresarial. O primeiro certificado é emitido após a conclusão do quarto semestre do curso. 
Para os alunos que optarem pela graduação em Ciências Contábeis, as certificações serão em Planejamento Contábil de Negócios Internacionais e Planejamento Contábil Aplicado à Gestão de Negócios. Ainda é possível obter o certificado em Competência Contábil Aplicada ao Agronegócio ou Competência Empreendedora, dependendo da opção do estudante. 
Os futuros bacharéis em Ciência da Computação terão direito a quatro certificações intermediárias. A primeira, em Analista de Suporte de Banco de Dados, é obtida ao término do quinto semestre. Um semestre depois ele recebe os certificados de Programador de Computador e Administrador de Redes. E no sétimo, tem direito ao certificado de Competência Empreendedora. 
As certificações intermediárias são importantes, e representam uma maior vantagem competitiva desses alunos no mercado de trabalho. A FaFEM – Mococa é a primeira Instituição de Ensino Superior na região a oferecer esse benefício.
Nota 4 no MEC
Numa escala que vai até cinco, o curso de Letras da FaFEM – Mococa obteve nota 04 em recente avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A nota indica que o curso de Letras da Faculdade está entre os melhores do país. O curso habilita o aluno à licenciatura em Português e Inglês. Já na Pedagogia, os alunos encontram um ambiente todo preparado para o aprendizado, contando com um laboratório multidisciplinar de Ensino e Brinquedoteca. 
As vantagens competitivas também são ampliadas por uma série de opções de estágios remunerados em instituições de ensino e empresas da região. Os alunos podem, ainda, participar de programas onde recebem bolsas integrais de estudo, como o Bolsa Alfabetização e o Escola da Família, ambos através de parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e de cursos gratuitos de inglês, oferecidos no campus universitário. 

0 comentários:

Postar um comentário