quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Centro Educacional – Mês de Agosto: Momentos da família na escola






Monte Santo: Nossa escola tem entre seus objetivos a parceria com a família no processo educativo de nossos alunos.
Durante o mês de agosto, aconteceram três momentos fortes da presença da família em nossa escola.


Para aproximar cada vez mais os pais de seus filhos, foi realizado um bingo onde estes jogavam juntos numa mesma cartela. A vibração e a alegria dos pequenos contagiavam a todos.
O evento teve a participação musical de pai e filho: Donizete e o aluno Pedro Henrique do 5º Ano A que nos brindaram com várias músicas.
Foram momentos de entrosamento e diálogo e temos como propósito favorecer cada vez mais estes encontros em nossa escola.
Nossos agradecimentos aos pais que compareceram.
No dia 16 de agosto, tivemos a premiação da fotografia escolhida pelo júri nomeado pela AMOG em parceria com o Sistema COC de Educação.
Para participar deste concurso incentivamos os alunos dos 4ºs e 5ºs anos que deveriam ser estimulados e apoiados por suas famílias na procura de lugares, paisagens urbanas e rurais ou casarios de nosso município. A aceitação foi imediata e com excelente retorno tanto em termos numéricos como pela qualidade das fotos.
Temos a certeza de que os participantes e suas famílias que aceitaram o desafio puderam ver nossa cidade/município com olhares mais sensíveis e descobriram recantos que encantaram a todos.
A foto premiada foi da aluna Raissa Geovana Biaggio do 5º Ano D, que no dia 16 de agosto, juntamente com seus pais e irmã compareceram para receber o prêmio: um notebook.
Estiveram presentes neste evento: representante da AMOG e do Sistema COC de Educação, o Prefeito de nosso município, a Secretária de Educação, Diretoras, Coordenadores, Orientadoras, Professores, Funcionários, Estagiários e Alunos dos 4ºs e 5ºs Anos para aplausos e incentivos.
Parabenizamos e agradecemos a participação de todos os alunos e suas famílias que atenderam nosso convite. Aguardem, pois outros desafios virão!
O dia 17 de agosto foi escolhido pelo Cabo Lima, representante da Polícia Militar junto ao Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – para a entrega solene dos 5ºs anos do Centro Educacional, os alunos da escola Degraus e os alunos da Escola Nova e Cia.
Compareceram a este evento várias autoridades da Polícia Militar: 2º Tenente PM Edson José dos Santos – Comandante do 4º/20ª Cia PM; Militão Paulino de Paiva – Prefeito Municipal; Maria Ângela Dias Flauzino – Secretária Municipal de Educação e Diretores das escolas presentes.
O Apoio dado a estes alunos por suas famílias pôde ser visto pela presença de todos no evento.
O Centro Educacional reintera sua posição clara e firme no combate às drogas, através do trabalho educacional realizado com seus alunos.
Mais uma vez, agradecemos o apoio e presença da família neste desafio, na certeza de que pais, educadores e autoridades são espelho para estas crianças e jovens que vivem hoje num mundo tão conturbado e carente de valores e de lideranças que possam indicar o caminho para uma vida livre das drogas. Continuemos juntos abraçando esta causa não deixemos que nossos espaços sejam preenchidos por algo ilusório e prejudicial A toda sociedade.
Neuza Maria Rodrigues de Oliveira
Diretora do Centro Educacional “Alcides de Paula Braga”



0 comentários:

Postar um comentário