quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeitura de Arceburgo e SENAC diplomam estudantes





Arceburgo: Na noite desta segunda-feira (05,) 36 arceburguenses deram o primeiro passo rumo a um futuro melhor. Eles são os alunos dos cursos de Almoxarife que foram oferecidos gratuitamente em parceria pela Prefeitura Municipal e pelo SENAC/MG. Neste dia, eles, receberam o diploma pelo curso que compreendeu três meses de estudos no Colégio Arceburguense. O prefeito Antônio Roberto da Costa, entusiasta do curso, presente ao evento, comemorou com os formandos na entrega dos diplomas. O clima de descontração e realização dos formandos era visível na Biblioteca Municipal, onde ocorreu o evento.
O objetivo das capacitações do SENAC, que são reconhecidas mundialmente, é oferecer uma formação profissionalizante, em consonância com as exigências do mercado de trabalho. Aumentar as possibilidades de sucesso profissional dos arceburguenses também é o objetivo da Prefeitura, pela melhora que isso representa na qualidade de vida das famílias, e também porque o preenchimento das novas vagas que estão surgindo por moradores do município é uma garantia de que o desenvolvimento econômico seja sustentado com mão de obra qualificada. 
A profissão de almoxarife é fundamental às empresas. São eles que recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar. Segundo Renato de Freitas, do SENAC/MG, “este é somente o primeiro de muitos cursos que serão disponibilizados aos arceburguenses, pois o índice de aproveitamento foi considerado excelente”, anunciou ao finalizar.

0 comentários:

Postar um comentário