quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Por falta de embasamento Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais arquiva denúncias feitas por servidores municipais

Junior, um dos autores da denúncia que apontava suposta irregularidade na contratação do advogado Dr. Alberto. Denúncia esta que foi arquivada pelo Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais, por unanimidade de votos. 



Guaranésia: Diante das denúncias feitas na Câmara em sessão ordinária no dia 5 de abril de 2011, feita através dos servidores municipais Érico Queiroz Junior, Janice Aparecida Alves Araújo, Antônio de Pádua Bazanini, Paulo Delorenzo Perocco que explanou em Tribuna Livre que estava acontecendo supostas irregularidades na administração do prefeito João Carlos Minchillo, onde entre as denúncias figurava a contratação do advogado Dr. Alberto de Paula. Depois das denúncias foi criada uma Comissão Especial através dos vereadores Felipe Laudade, Gilberto Aparecido Mattos e Antônio Carlos de Oliveira para averiguar o caso. 
Na sequência, esta Comissão decidiu por encaminhar a documentação para o Ministério Publico local, para análise do Promotor Público, Dr. Thales Tácito. Nestas idas e vindas do processo já na esfera estadual, no final de agosto último, ou seja, quatro meses depois das denúncias, o Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais através de seu Procurador Dr. Paulo Roberto Moreira Cançado, manifestou-se sobre os acontecimentos decidindo por unanimidade arquivar o processo. O magistrado, depois de análise, verificou que não há nenhum fundamento nas reclamações por parte dos servidores Junior, Janice, Bazanini e Paulo. Em seu parecer conclusivo o Procurador se alicerçou nos fatos que sequer há indícios da autoria e da materialidade das irregularidades, esta reclamação configura mero denuncismo que é certamente motivado por razões pessoais. “Com efeito, entendo que tem razão o promotor oficiante, considerando que as presentes noticias de irregularidades são vagas e imprecisas, configurando, ao que tudo indica, mero denuncismo, motivado por razões políticas”, asseverou. 
Com o arquivamento do processo foi jogada uma “pá de cal” sobre o assunto, que não voltará mais fazer parte do cotidiano da Administração Pública. Conforme a nossa “Folha” apurou, esta vitória na justiça é mais uma entre as várias que o prefeito João Carlos Minchillo vem obtendo ao longo de seu mandato. Em conversa com nossa reportagem o prefeito João Carlos disse que “sempre estive a par dos fatos, minha consciência está tranquila, pois sei que estou fazendo o melhor para cidade, estou realizando uma administração voltada para o povo de Guaranésia sem interesses pessoais” finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário