sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brasil intensifica fiscalização e prevenção da febre aftosa na fronteira

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diante do comunicado de um foco de febre aftosa no Departamento de San Pedro, acompanha de perto a situação no Paraguai.
Do lado brasileiro e, desde o surgimento da suspeita da doença, foram intensificadas ações de vigilância e prevenção na fronteira com o Paraguai.  Entre as medidas tomadas estão o aumento do contingente de fiscais federais agropecuários na divisa, a colocação de barreiras volantes na região, mapeamento de propriedades de maior risco dentro do Brasil e ações conjuntas com os Estados e o Ministério da defesa.
Por ser a meta do governo brasileiro a erradicação da febre aftosa em todo o continente, nos colocamos à disposição do Paraguai para ajudar nas medidas de erradicação imediata do vírus e buscaremos, em conjunto com o país vizinho.
O ministério atua com intensidade, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, para que todo o território nacional seja reconhecido como livre de febre aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, sigla em inglês) até 2013.


0 comentários:

Postar um comentário