sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Observando... Coisas que aconteceram e que nos servem de reflexão

A turbulência no mundo continua. Até o governo Dilma está atravessando terremotos. A presidenta já perdeu 5 ministros, mas, ganhou outros cinco. Gostei muito da entrevista dela com a Patrícia Poeta do Fantástico. Foi ótima. Eu aprendi muito e a jornalista também. Ao ser questionada sobre a faxina no governo para acabar com a corrupção ela respondeu: “que as atitudes não eram de faxina, faxina você começa e acaba, enquanto que as derrapadas políticas não têm fim, acaba uma e começa outra, é uma luta contínua!” A jornalista continua a entrevista e questiona sobre o “toma lá, dá cá”, a pressão dos partidos aliados ao que ela imediatamente respondeu sem agressividade. “Você me dá uma exemplo do “dá cá” que eu te explico o “toma lá”. Quem fala e pergunta o que quer, só pode ouvir o que não quer, não é mesmo?
Atenção: esta semana vamos acompanhar o desempenho da nossa figura nº 1 (Dilma) na ONU, e ela vai em defesa de um estado Palestino!
E até parece que a semana teve como vez as mulheres de número 1 que deram lições de valia. A nova miss Universo: a angolana Leila Lopes ao ser questionada sobre o racismo: “O racismo não me atinge. Racistas no século 21 devem procurar ajuda, porque não é normal”. Ela é negra e bonita. Parece que o mundo e o Brasil estão inteligentemente bem representados.


Cida Heluany - Cidadã monte-santense


0 comentários:

Postar um comentário