sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alunos da FUNVIC conquistam medalhas de ouro no Judô e na Natação




Dois alunos da Escola da Fundação – FUNVIC se destacaram em importantes competições esportivas que aconteceram no último final de semana. O estudante do Ensino Médio, Lucas Gongora Ribeiro foi campeão Sul Americano de Judô, na categoria sub-17. Ele participou do campeonato que aconteceu em Santiago, do Chile. Também na capital chilena, a mocoquense Nádia Merli foi tetra-campeã Pan-Americana. Ao todo, a seleção brasileira conquistou 64 medalhas (42 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze), subiu no pódio em todas as categorias e manteve sua hegemonia continental.
Dos tatames para as piscinas, o aluno do Ensino Fundamental da Fundação – FUNVIC Pedro Spajari garantiu duas medalhas nas Olimpíadas Escolares 2011, que aconteceram em João Pessoa, na Paraíba. Pedro foi ouro na prova de revezamento 4x50 metros medley, juntamente com outros três estudantes que integraram a Seleção Paulista, além da medalha de prata no revezamento 4x50 metros livre. 
Outras conquistas de Pedro nas Olimpíadas Escolas foram o 6º lugar nos 50m livre, quatro lugar nos 50 costas e nos 100 livres. Ao todo, a Seleção Paulista conquistou 15 medalhas, sendo 6 de ouro. Agora, o jovem nadador se prepara para representar a cidade de Mococa no Troféu Chico Piscina, que acontece a partir do dia 29 de setembro na Associação Esportiva Mocoquense – AEM. 

0 comentários:

Postar um comentário