quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Observando... a natureza


Gostaria de estar agora em uma praia. Um bela praia sem muito movimento, para que pudesse observar o movimento das ondas, ondas calmas que fustigassem um forte vai e vir de gotas do mar e que me fizessem única participante das gotas de água misturadas com sal e minerais. E por quê? As ondas quando batem na praia descarregam os minerais e sedimentos que trazem e eu gostaria que a vida fosse análoga ao movimento das ondas, que em determinado momento todas as dores, angustias, sofrimentos e principalmente maldades e fofocas ficassem em um lugar para que se perdessem . – É pedir muito? – Acho que não, a vida deve imitar a natureza e nós raciocinarmos como o movimento dela. Reside ai uma grande sabedoria, é como colaborar integralmente com a manifestação. Enquanto pudermos observar nosso sofrimento e controlá-lo e o do semelhante e aliviá-lo estaremos fazendo nossa parte na Criação. Olhando os árabes e as mudanças de governos percebemos a destruição que os ditadores provocam, mas, nem em pensamento suas atitudes se parecem com o movimento das ondas e das rochas, as atitudes destes homens quebram o processo do amor; ainda bem que tudo se transforma.
Obs.: Pensei muito em falar sobre algumas atitudes no bairro onde moro, achei que fosse só no meu passeio, mas, saí de casa e fui até vários quarteirões e percebi que pessoas de coração maravilhoso que têm cães como animais de estimação, passeiam com eles de manhã e isto é maravilhoso, só que nesta atitude bonita de interação com os animais, os cachorros acabam fazendo o intestino funcionar nos nossos passeios. Tenho muita vontade de ter um cachorro, mas não tenho habilidade ou vocação para limpeza de “cacas”. Por favor, nossos passeios agradecem a limpeza, cuidem completamente de seu animal de estimação.            Obrigada, Cida.   


Cida Heluany
Cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário