sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com instalação de torre, Santa Cruz da Prata já tem sinal para celular

Ao lado da torre de celular de 24 metros de altura, o vice-prefeito Laércio Cintra, o diretor do Departamento de Obras Joaquim Lázaro, o prefeito João Carlos Minchillo, João da Coleta, o vereador Laércio Garson, Silvio Donato, o garoto Pedro Donato e Valdir (Bodão).       

Guaranésia: No final da tarde do dia 14 de setembro de 2011, no Distrito de Santa Cruz da Prata, o prefeito João Carlos Minchillo fez uma ligação de celular repetindo o gesto feito por Alexander Graham Bell, há mais de 150 anos. Com esta ligação o prefeito guaranesiano inaugurou oficialmente para os pratinenses o sinal da torre, que da acesso a conexão de telefone móvel. Com este acontecimento histórico, de agora em diante o morador de Santa Cruz da Prata vai poder usufruir desta tecnologia e ferramenta, que faz parte da prioridade pessoal de milhões de pessoas neste novo milênio. A torre tem 24 metros de altura, situada na serra José Evangelista da Silva. Com este fato, certamente de agora em diante a vida social, cultural e principalmente profissional dos moradores da Prata tomará outro sentido, pois não será preciso qualquer morador ir até sua casa ou orelhão para realizar ligações, pois com um simples toque no celular o distrito agora se conecta ao mundo da praticidade tecnológica. 
No local onde está instalada a torre, o vereador Laércio Garson disse que “neste momento sublime, nosso Distrito está ligado em tempo real com os quatro cantos do planeta”. Hoje o Brasil possui mais de 200 milhões de linhas de celulares das quatro grandes operadoras, Vivo, Claro, Tim e Oi, sendo que o telefone móvel se tornou imprescindível dentro e fora da profissão de cada um de nós. Atualmente o mercado brasileiro é um mercado em expansão, o chamado mercado emergente do futuro. O prefeito João Carlos em entrevista exclusiva lembrou para nossa reportagem, que em 1986 ele inaugurou a linha fixa de telefone no centro Joaquim Urias, dentro da Prata. “De lá para cá se passaram 25 anos e com muitas inovações, porém o que continua o mesmo é a vontade dos pratinenses em ser cada vez maior perante aos olhos do Brasil. Hoje é um dia para se festejar, todo morador já pode comprar seu celular e falar a vontade de dentro de seu Distrito”. Na Prata, além do sinal de celular das quatro operadoras, tem ainda sinal de internet Banda Larga e sinal de TV de grande qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário