quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aluno da Fundação – FUNVIC é ouro em Campeonato Estudantil do Estado de São Paulo




O aluno Pedro Henrique Silva Spajari (14 anos) conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Estadual Escolar Olímpico 2011 – rumo a 2016, nos 50m livre (marca de 00’25’’77) e nos 100m livre (00’56’’26). As conquistas garantiram ao jovem nadador a vaga para integrar a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro Estudantil, que acontecerá no final de setembro em João Pessoa, na Paraíba. Ele ainda conquistou o terceiro lugar nos 100m costas (01’05’’34).
 Pedro, que é aluno da nona série do Ensino Fundamental, foi acompanhado pela professora de Educação Física e também técnica de natação, Yris Pallos, que representou a Escola da Fundação – FUNVIC na competição estudantil, realizada no último final de semana no Ibirapuera, em São Paulo. O Campeonato Estudantil é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as unidades escolares, além de favorecer a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.
Trófeu Chico Piscina
 Além das conquistas do Campeonato Estudantil, Pedro coleciona diversas conquistas na natação. Ele irá integrar a Seleção Paulista de Natação no Troféu Chico Piscina, considerado o celeiro da natação, graças ao resultado obtido no Campeonato Paulista Infantil de Inverno, quando conquistou o vice-campeonato pela equipe de natação da Associação Esportiva Mocoquense (AEM).

0 comentários:

Postar um comentário