sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Trevo de Guaranésia recebe 38 super postes de iluminação para os festejos de 16 de setembro


Prefeito João Carlos Minchillo acompanha a colocação dos 38 super
postes de iluminação na entrada do trevo


Guaranésia: Já pensando nas comemorações dos 111 anos de Guaranésia, teve inicio na última semana de julho a colocação dos 38 super postes de iluminação no trevo principal de entrada e saída da cidade. Estes postes possibilitarão uma melhor iluminação noturna, além de dar uma melhor visibilidade à entrada do trevo da SIAC. Os postes são de fabricação em aço e dotado de lâmpadas a vapor de sódio de 150 a 200 watts de potência. 
O investimento para a instalação é na ordem de R$ 107.000,00 (cento e sete mil reais), sendo que este valor é oriundo da taxa de Iluminação pública mensalmente cobrada e repassada pela CEMIG aos municípios, que serve de caixa para as ampliações que se fazem necessária a rede elétrica. 
Conforme nossa reportagem apurou, além dos super postes o trevo também será ornamentado com um bonito projeto de ajardinamento que propiciará um lindo visual, além de possibilitar um melhor aspecto aos visitantes. Também está previsto a construção de um pórtico, a poucos metros depois da entrada do trevo. Neste caso o valor gasto será na ordem de R$ 66.000, 00 (sessenta e seis mil reais), sendo que no portal estará o brasão (símbolo) de Guaranésia, com seus famosos “Ipês de Ouro” citados no hino da cidade de composição das autoras Dona Lila e Dona Martha (in-memoriam). A primeira estrofe é “Salve, ó minha terra, entre outras mil orgulho de tua gente! Nas verdes colinas Ipês de Ouro erguem taças ao Brasil!”

2 comentários:

PARABÉNS PELA INICIATIVA - CREIO QUE FICARÁ MUITO BONITO O TREVO DE GUARANÉSIA, POIS, PASSANDO POR LÁ TODOS OS DIAS JA CONSIGO VISLUMBRAR ISSO.
ACREDITO EU, QUE ESTAMOS EM UM MOMENTO DE MODERNIDADE ONDE AS LAMPADAS DESTES POSTES ( lâmpadas a vapor de sódio) PODERIAM SER SUBSTITUÍDAS POR LAMPADAS DE LED'S QUE ALÉM DE GASTAR MENOS ENERGIA, ILUMINAM MUITO MAIS. NO MAIS, ACREDITO QUE É UM BOM PROJETO.

ASSISTAM ESTE VIDEO SOBRE AS LAMPADAS CITADAS: http://www.youtube.com/watch?v=nnpNrlf-Zyc&feature=related

ESPERO QUE O PREFEITO DE GUARANÉSIA O VEJA OU SEU SEC. DE OBRAS.

Postar um comentário