quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Observando... As mudanças

“Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos” Friedrich Nietzsche
Quando o vento fustiga as árvores e quando o tempo escurece, alguma coisa mudou. Tudo muda nesta vida, o tempo, o vento, as relações. É o dinamismo da vida que não deixa a mesmice acabar com nossas formas de pensamento e que estimula com coragem nossas ações. Nossa coragem e criatividade se afirmam nas mudanças.
Estamos em época de mudanças. As greves explodem no país nos principais setores e parece que tudo está muito distante de nós, mas não, é tudo aqui neste país do qual somos cidadãos. Os votos de julgamento do mensalão nos trazem alguma esperança quanto à impunidade.
Um dos focos da conferência Rio + 20 foi a pobreza porque ela é a manifestação maior das desigualdades. As pessoas não percebem na pobreza que as oportunidades são iguais para todos. Na pobreza não há reflexão e na desigualdade não há recarga de otimismo.
É preciso coragem e criatividade para percebermos que somos de uma mesma espécie e considerar que se o mundo reflete bens materiais e emocionais diferentes iremos até Einstein e lembrar que “Tudo é um só”. Entenderam? Ótimo, agora é só tratar com honestidade as pessoas porque elas refletem nossa alma e nossos pensamentos.
Obs.: Um abraço apertado para dois aniversariantes especiais. Dia 30 é a vez da Inez, mãe de Isabela e Marina e mulher do Cuba. Dia 31 é a vez do Arlindo, avô do Pedro, função única da sua vida.

Cida Heluany - cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário