sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hidroginástica movimenta as manhãs do CSU II


S.S.Paraíso: A hidroginástica oferecida pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso nesses últimos meses passou por uma grande reformulação para melhor atender a população, já que, devido a mudança de local da “Antiga Copave”  para o Centro Social Urbano II, houve a necessidade do aumento de aquecedores, pois a piscina do novo local tem dimensões maiores e  hoje  dois aparelhos estão mantendo bem aquecida a piscina. além disso o projeto executado pela Secretaria de Esportes do município recebeu novos materiais como armários para vestiários, cadeira, computador, geladeira e fogão, tudo isso viabilizado pela parceria com a Secretaria de Saúde e Ação Social para melhoria do projeto,  que está atendendo em torno de 300 pessoas semanalmente, a maioria integrantes do programa “Vida Ativa”.
A hidroginástica visa o fortalecimento muscular localizado, o condicionamento físico geral, cardiovascular e respiratório. A resistência natural da água multiplica o esforço exigido em um movimento, por mais simples que seja, alem disso entre outras alterações fisiológicas, a água torna o gasto energético ainda maior.
Duas das integrantes mais antigas do projeto, Maria das Graças Barbosa “Sorriso” com 60 anos  e Teresa Neto de Matos com 70 anos, comentaram sobre as melhorias que a hidroginástica trouxe para elas: Teresa Neto: “Tudo de bom me ajudou muito e diminuiu o uso freqüente de medicamentos, me sinto mas alegre e completa com este projeto.”Maria das Graças:” diminuiu as dores causadas pelo sedentarismo, e fortaleceu os ossos e músculos e hoje já podemos executar movimentos que antes não conseguia.”
            As aulas acontece todas segundas e quartas as 15:00 e as 16:00 horas e terças  e quintas as 07:30, 08:30 e 09:30. Os interessados devem procurar os professores no Centro Social Urbano II próximo a Rodoviária munidos de atestado medico para Hidroginástica e preencher um cadastro e já iniciar nas aulas. 

0 comentários:

Postar um comentário