terça-feira, 21 de agosto de 2012

5ª Avenida

18ª FESTA DE ITÁLIA
Aconteceu neste último sábado, a 18ª Festa de Itália promovida pelo Rotary Club de Monte Santo, presidida pelo Sr.Dr. Cláudio de Barros Pinheiro e muito bem assessorado pelas senhoras do Clube da Amizade. Até aí, morreu Neves. Agora, o que vocês não sabem é que a Festa bombou!!! (Peninha para você que ficou mofando em casa). Pois é, a música feita pela nossa conterrânea Ângela Paschoal e seu conjunto agradou muito e levou toda a gente para o salão do Clube Recreativo Belém. Comida preparada no capricho com direito à polenta, risoto, lasanha, macarronada e para arrematar a deliciosa caçarola italiana. Nossa, quase vou me esquecendo do vinho de colete! O bom mesmo desta nossa Festa é que podemos chamar amigos de fora, que vindo gostam e já prometeram voltar no próximo ano.

POLUIÇÃO VISUAL
Fiquei tão feliz ao saber que não haveria carros de som, durante esta campanha eleitoral municipal. Que alívio! Mas, o que fazer com a poluição de “santinhos” nas garagens da gente?

OLIMPÍADAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA
A Escola Degraus de Monte Santo enviou alguns de seus alunos, que se destacaram para a Olimpíada de Português e Matemática do Sistema de Ensino Etapa. O local das provas foi no Nosso Recanto no município de Sapucaí Mirim, cidade próxima a Campos do Jordão, quando participaram 7 alunos, guiados pelos professores Priscila Paulino e Renato Granito. As meninas Danieli Lopes e Maria de Fátima Santana trouxeram para casa as medalhas de bronze, na matéria Português. Parabéns aos participantes e à Escola Degraus pelo seu comprometimento com o incentivo na Educação de nossos jovens.

LEONINAS EM AÇÃO
As aniversariantes Maria Lázara, do dia 11 e Mônica Martinez, do 14 de agosto, fazem jus ao signo de Leão. Com muita garra estão no mercado de trabalho e sem pausa para a comemoração de suas datas natalícias, receberam muitos cumprimentos de familiares e amigos “de montão”.

CULTIVE ESTA IDÉIA
Está lá no facebook, a chegada das plantas para a revitalização do jardim da Praça da Igreja Matriz esta prevista para este 20 de agosto. A idéia vingou e muitos estão participando, de forma eficaz desta realização, visando embelezar a nossa querida Monte Santo. Mãos às obras, minha gente!

UBUNTU PARA VOCÊ!
Atualmente, muito às vezes busco algum e-mail enviado para a minha caixa postal, cuja leitura me interesse. Vejamos este: um antropólogo estudando uma tribo na África propõe uma brincadeira para as crianças do lugar, que seria uma corrida até um cesto cheio de balas. Quem alcançasse primeiro tal cesto seria o vencedor. Para sua admiração, as crianças deram as mãos e correram todas juntas, rumo ao cesto de guloseimas e lá chegando distribuíram as balas para todos. A resposta para esta atitude foi dizendo: Ubuntu para você, ou seja, “uma pessoa só é uma pessoa por causa das outras pessoas”. Ainda, “como uma de nós pode ficar feliz se todas as outras estivessem tristes”. Uma bela meditação para nos tornar mais humanos. Ubuntu para você!

0 comentários:

Postar um comentário