quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Taça EPTV: Paraíso é tricampeão

Equipe do Paraíso Futsal, tricampeã da Taça EPTV

S.S.Paraíso: O dia 25 de agosto vai ficar na memória e na história do esporte de São Sebastião do Paraíso. Em partida disputada em Poços de Caldas, o Paraíso Futsal derrotou Andradas e conquistou o título de campeão da 23ª Taça EPTV de Futsal, o terceiro título paraisense na competição, já que Paraíso foi campeão em 1996 e em 2011. Este título veio de maneira inédita em uma campanha irrepreensível, vencendo todos os seus jogos e marcando 22 gols ao longo da edição deste ano. Aliás, nas três últimas edições da Taça EPTV, Paraíso foi vice-campeão invicto em 2010 e campeão invicto em 2011 e 2012, sem dúvida um desempenho marcante. Como a base da equipe foi a mesma nos três anos, o conjunto da equipe é o diferencial e o time joga por música, sob a batuta do maestro Ronei Magalhães, que se consolida como técnico vencedor.
 O jogo
As duas equipes entraram em quadra equilibradas, já que venceram todos os jogos na fase classificatória. Andradas apostou nas jogadas individuais e São Sebastião do Paraíso se apoiou no conjunto e na forte defesa. Andradas saiu com a bola e iniciou os lances da partida. Já aos 2 minutos, Reginho, de São Sebastião do Paraíso, fez uma falta em cima de Andradas. Mas, na cobrança, o gol não saiu. A bola seguiu rolando e, em falta cometida por Matheus, de Andradas, em cima de Formigão, de São Sebastião do Paraíso, Andrezinho bateu direto pro gol, mas a bola não entrou. No lance seguinte, Formigão, ficou com a sobra e chutou direto pro gol, mas a bola desviou na marcação e novamente não entrou. As duas equipes seguiram na partida e Formigão também tentou um chute pro fundo da rede. O goleiro de Andradas fez a defesa. Até o momento, Andradas estava tomando mais iniciativa de ir pro ataque e o técnico de São Sebastião do Paraíso pediu tempo e alertou para as faltas que o time estava levando desnecessariamente. Aos 19 minutos, o primeiro gol da partida saiu pelos pés de Formigão, de São Sebastião do Paraíso. Andradas cometeu um erro na saída de bola e Formigão desarmou William para aproveitar a chance. O placar ficou em 1 x 0 para São Sebastião do Paraíso. O primeiro tempo seguiu para a parte final e São Sebastião do Paraíso com um gol marcado. A responsabilidade estava em cima de Andradas que seria beneficiada com um empate e precisava marcar pelo menos um gol no segundo tempo para ser a vencedora.
2º tempo
As duas equipes entraram tranquilas em quadra para buscar a vitória e se movimentam bastante na partida. São Sebastião do Paraíso fechou bem a marcação para evitar o gol e Andradas partiu pro ataque. São Sebastião do Paraíso seguiu não dando espaço pra Andradas e tentou encontrar um momento para a finalização e para um segundo gol. Porém, aos 8 minutos, Andradas fez o gol de empate, contra São Sebastião do Paraíso, com um gol do capitão Thi. O placar ficou em 1 x 1.Dois minutos depois, São Sebastião do Paraíso, ampliou a vantagem e fez 2 x 1. O gol foi feito pelo jogador Dourado que pegou a bola no rebote, após defesa do goleiro Fernando, de Andradas. No minuto seguinte, São Sebastião do Paraíso fez 3 x 1, com gol de Formigão que ampliou o placar para a equipe e deu um passo importante na busca do título. Andradas deu continuidade nos lances, tentando uma recuperação e entrou com Thi, capitão do time, como goleiro-linha - essa regra permite que o goleiro saia da sua área e atue como jogador de linha fazendo com que sua equipe tenha superioridade numérica na quadra. Mas, em contrapartida, deixa sua equipe sem um jogador para defender sua meta. São Sebastião do Paraíso fechou a defesa mas Andradas conseguiu desviar e marcar o segundo gol com Thi, que bateu forte e fez com que a bola passasse pelo goleiro Vander de São Sebastião do Paraíso. O placar ficou em 3 x 2 para São Sebastião do Paraíso.  O jogo seguiu sem o goleiro-linha de Andradas e as duas equipes continuaram na briga pela vitória. São Sebastião do Paraíso, já próximo ao final do segundo tempo, fez 4 x 2 com David que bateu com o pé direito para o gol vazio. O goleiro Vander marcou mais um gol para São Sebastião do Paraíso, logo na sequência, Japa, de Andradas, fez o terceiro gol e deixou a partida em 5 x 3, mas, não dava mais tempo. São Sebastião do Paraíso se consagrou em 2012 tri-campeão da 23ª Taça EPTV de Futsal. Além do título de campeão, a equipe do Paraíso Futsal teve também o melhor goleiro da competição, Vander Pimenta (Vandinho), que recebeu um troféu pelo destaque.

0 comentários:

Postar um comentário