terça-feira, 21 de agosto de 2012

Primazia dos pais

Esta data objetiva estreitar os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
É indeléveldever, honrar os pais conforme prognostica um dos mandamentos da lei de Deus que eles por seus méritos fazem jus à admiração, consideração e à gratidão dos seus filhos. Quanto mais quando os pais na sua totalidade responsável e por seus esforços, tudo fez pela família da qual é membro eminente. Prestemos, pois, esta homenagem, com um olhar, que embora não corresponda à magnitude e à grandeza de seus méritos, servirá, contudo, para testemunhar a nossa gratidão pela vida que através da sua pessoa hoje, estamos aqui.
Que a sua imagem nos faça sempre presente registrando toda dedicação que empenhou em seus esforços em prol do nosso crescimento, da nossa consideração e do amor que sentimos pela sua pessoa quer seja simples ou altiva.
Pais, que seu espírito de luta, sua coragem indômitasirva de exemplo a guiar os passos dos filhos no caminho da honra, do bem e do dever.
Os homens-pais biológicos ou adotivos são marcos fincadosà beira da estrada da vida e que desafiam as intempéries e os preconceitos. Honrá-los é, pois, um ato de reconhecimento e imitá-los no bem éum dever de cidadãos bem formados, não importa que tipo de pai seja o seu, honre-o acima de tudo: ele é o fato gerador de sua vida que tanto pode ser humilde como arrogante. Sinta orgulho de seu pai quer seja ele um grande homem de sucesso quer seja simples, humilde e até um desventurado e perdido na vida.
Não permitam, senhores pais, que se extinga em seus corações o fogo divino que ora os incendeia, e façam de sua vida um hino perene de amor aos ouvidos e ao coração dos filhos.
É, pois à saúde de todos os pais do mundo que oro e brindo em sua homenagem pedindo a Deus que lhesdê paz para poder ter saúde, saúde para poder amar e felicidade para completar. Que o Senhor o cumule com suas bênçãos, prolongando os seus dias de vida a nós tão caros e necessários. Ofereço, enfim aos pais vivos uma rosa vermelha e uma branca aos falecidos como era costume no início do evento. Vivam, pois, PAIS no coração deDeus para que Deus viva em seus corações.

Professor Adhemar

0 comentários:

Postar um comentário