terça-feira, 21 de agosto de 2012

No primeiro comício de Marisa da Ré, Cacau tomou conta do palanque




Monte Santo: Foi realizado na noite do dia 14 passado, no bairro Belo Vista, o primeiro comício da coligação “Voltar a Crescer” que tem como candidata a prefeita Marisa da Ré (PTB) e vice-prefeito Dr. José Manoel. O comício contou com a participação de um bom público, que pode ouvir e conhecer todos os candidatos a vereador da coligação.
Os discursos mais contundentes foram do candidato a vice-prefeito Dr. José Manoel, que criticou a saúde de Monte Santo, e do vereador Chico do Mercado. “Nós não precisamos entrar pela janela e não vamos cair na Prefeitura de pára-quedas”, disse o vereador numa alusão sobre a posse do prefeito Militão Paulino de Paiva que assumiu a Prefeitura depois da cassação da ex-prefeita Sandra Cecílio. O vereador ainda acusou os componentes do movimento “Acorda Monte Santo” de recebimento de algum tipo de vantagem para a realização de protestos.
A candidata Marisa da Ré lendo o seu discurso disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela Sandra e pelo Cacau quando ocuparam a Prefeitura, mas o protagonista deste comício foi mesmo o ex-prefeito Cacau que disparou sua “metralhadora” para todos os lados, ofendendo diversas pessoas da sociedade monte-santense e até mesmo desembargadores da justiça eleitoral mineira. A fala do ex-prefeito foi uma mistura de incitação ao ódio e a violência, pois frases com o intuito de vingança como “não teremos piedade” foram ditas aos gritos por Cacau. “Vagabundos” e outras pérolas como “serão derrubados um a um e farei todo o possível para metê-los na cadeia”, também foram exclamadas com fervor pelo ex-prefeito com a clara intenção de transferir para outros a responsabilidade pela doação dos tênis, que ocasionou a cassação da ex-prefeita Sandra Cecílio. Para o Cacau a irregularidade não foi praticada por ele, mas sim pelos advogados que impetraram uma ação referente a este ato e pela justiça eleitoral que condenou e cassou o mandato da ex-prefeita. Cacau também fez uso de bravatas como, por exemplo, “passei por dentro das terras dos coronéis e vou passar novamente”, só que o ex-prefeito com esta sua inconsequência está causando um grande prejuízo ao erário público, pois os tais “coronéis” entraram com ação de reparação de danos na justiça e a Prefeitura terá que pagar por este abuso cometido pelo ex-prefeito. Outra máxima dita pelo Cacau no comício foi que “Monte Santo é terra de trabalhador rural, não precisamos de indústrias”. Ora, como “Voltar a Crescer” sem geração de emprego e renda. Será que o ex-prefeito não está acompanhando a realidade? As maiores lavouras de café de Monte Santo que geravam milhares de emprego durante a colheita, atualmente estão utilizando máquinas para colher o café e a mão de obra está cada vez menos empregada.
Parte do público, mais propriamente as pessoas que foram ao comício para ouvirem propostas e projetos para administrar o município, saiu de lá frustrado e com a convicção do que viu e ouviu foi mais uma tentativa de manipulação de massa muito bem efetuada pelo ex-prefeito Cacau. Aliás, inegavelmente ele é mestre neste sentido. Mas, um plano de governo para melhorar as condições de vida da população não foi apresentado e, talvez, deverá ficar para um próximo comício.

2 comentários:

isso é que é um bom prefeito,não da nem propostas para os eleitores,abusa do uso de palavras violentas e insultos.PARABÉNS MONTE SANTO por botar um prefeito como esse para governar monte santo.

parece que vamos ter um prefeito coronel,ditardor,me parece que as trevas estão chegando.Quem tirou ele da prefeitura não foi o ser humano,foi um ser muito superior

Postar um comentário