sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Esporte começa a ganhar destaque em Monte Santo









Monte Santo: Esporte monte-santense começa a dar seus primeiros passos rumo a uma nova era. Depois de muitos anos parado, ou melhor, praticamente extinto de nossa cidade, o esporte volta a chamar a atenção em Monte Santo. Dando prosseguimento no trabalho iniciado no ano passado, o Departamento Municipal de Esportes (DME) vendo a demanda e as carências do município na área esportiva, consegue a montagem de uma grande equipe com profissionais altamente qualificados e, o mais importante, todos cheios de vontade em dar novos rumos ao esporte monte-santense. O DME é composto hoje pelo Diretor de Esporte, André Oliveira, pelos Professores de Educação Física Célio Marcos (Celinho), Murilo Albertin, André Luís (Pachá) e pelo Assistente Social Zezinho Tortorelli.
E no final do ultimo mês, mais precisamente do dia 26 ao dia 30 de julho, Monte Santo teve o prazer de participar dos Jogos de Inverno, campeonato realizado pela Liga Sul Mineira de Desportos, que nesta edição teve Itamogi como a cidade anfitriã. A delegação monte-santense foi composta por aproximadamente 130 atletas, do masculino e do feminino, das categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e categoria livre, participando de duas das três modalidades que os Jogos ofereciam Futsal e Handebol, o Vôlei não contou com a participação de Monte Santo, pois de acordo com os professores monte-santenses, ainda não se tem uma equipe “pronta” para disputar um torneio, o que em alguns meses já não será assim, afirmaram.
Os professores Celinho, Pachá e Murilo Albertin, além do Assistente Social Zezinho Tortorelli, que acompanharam e foram os responsáveis pelas equipes de Monte Santo durante a competição, mostraram bastante entusiasmo ao falarem da participação monte-santense nos jogos, do qual voltaram com o 1º lugar no Futsal Feminino Adulto e com o 3º lugar no Futsal Masculino Sub 13, já coroando esse início de trabalho com o esporte, mas, de acordo com eles, esses não foram os resultados mais importantes e, sim, a certeza de que em Monte Santo encontram-se grandes atletas e em cada um desses atletas, sejam eles crianças ou jovens, existem grandes seres humanos com educação, disciplina, que se dedicam no que fazem, dentre várias outras virtudes. “E, se trabalharmos e nos dedicarmos a eles a única certeza que temos é que num futuro não tão distante teremos atletas de alto nível, que poderão sim seguir carreira no esporte, mas, mais do que isso, teremos acima de tudo, grandes cidadãos.” concluiu Zezinho Tortorelli.
O DME gostaria de deixar bem claro à população que está totalmente aberto a qualquer tipo de críticas e sugestões, pois o esporte será trabalhado para toda população e não para um determinado grupo. E as inscrições para as Escolas Esportivas continuam abertas, é só comparecerem na sede do DME, no espaço Cidadão das Artes, Rua Juscelino Kubitschek, nº 31. Lembrando que não há custo de matrícula e nem mensalidade.

0 comentários:

Postar um comentário