sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Inaugurada nova escolinha de handebol no São Judas

Mais de 50 crianças e adolescentes marcaram presença no primeiro dia de aula
Primeiro dia da escolinha de handebol
no bairro São Judas


S.S.Paraíso: A partir de agora, crianças e adolescentes do São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso, têm mais uma oportunidade de vislumbrar novos horizontes através do esporte. Isso porque, desde segunda-feira (06/08), três professoras da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer ensinam os fundamentos básicos do handebol na quadra do bairro. A modalidade é tradicional na cidade e costuma conquistar diversos títulos regionais.
O interesse pelo esporte foi tanto que mais de cinquenta meninos e meninas da comunidade se apresentaram para o primeiro dia de treinamento, coordenado pelas professoras Leni Soares, Mariana Nascimento e Marisa Silva. Elas contam que se impressionaram com o talento de alguns alunos. “Já pudemos perceber que aqui existem muitas jóias que, lapidadas, podem chegar a integrar as equipes da cidade”, comenta Mariana.
De acordo com as coordenadoras, a ideia de levar o handebol aos jovens existia há muito tempo e foi viabilizada graças ao apoio da secretaria. Elas afirmam que o esporte pode mudar para sempre a vida de uma pessoa e, por isso, buscam integrar cada vez mais crianças nos projetos sociais realizados no município. Para participar do projeto, basta comparecer à quadra poliesportiva do São Judas às segundas e quintas, das 9h às 11h, quando acontecem as aulas.
JOVENS TAMBÉM PODEM OPTAR POR OUTRAS MODALIDADES
Além do handebol, as crianças e adolescentes dos bairros próximos ao São Judas podem escolher pelas aulas de basquete, futsal e voleibol. As duas primeiras também ocorrem na quadra do bairro. Já aqueles que desejarem praticar o vôlei podem fazê-lo no Centro Social Urbano I, ao lado do batalhão do Corpo de Bombeiros, na avenida Oliveira Resende. De acordo com a secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, cerca de 300 jovens moradores da região são beneficiados com os projetos.
Por Ralph Diniz

0 comentários:

Postar um comentário