sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COOXUPÉ, em parceria com a BASF, lança projeto de escola ambiental para crianças no interior de Minas Gerais

Representantes da COOXUPÉ, BASF e Fundação Espaço ECO inauguram Pedra Fundamental da escola

Projeto do Núcleo de Educação Ambiental. Construção está sendo realizada com princípios ambientais

Lançamento da pedra fundamental do Núcleo de Educação Ambiental foi nesta segunda-feira, 6, e contou com a presença do presidente mundial da BASF, além da diretoria da COOXUPÉ e da Fundação Espaço ECO
Com objetivo de levar conhecimento e responsabilidade socioambiental para as crianças que estão cursando o ensino fundamental, a COOXUPÉ, maior cooperativa de café do mundo localizada em Guaxupé/MG, através de uma parceria com a BASF e a Fundação Espaço ECO, lançou oficialmente nesta segunda-feira, 6 de agosto, o projeto do Núcleo de Educação Ambiental que ficará localizado no Complexo do Japy - mais novo empreendimento da cooperativa que deverá alavancar a logística do café produzido na região.
Durante a cerimônia, executivos da BASF, entre eles o Presidente Mundial da Divisão de Proteção de Cultivos, Markus Heldt, e o Vice-presidente da América Latina, Eduardo Leduc, junto com a diretoria da COOXUPÉ e o Diretor Presidente da Fundação Espaço ECO, Roberto Araújo, inauguraram a pedra fundamental da escola, que conta com as obras em andamento – além de levar noções de meio ambiente para os estudantes, a escola está sendo construída com princípios ambientais com tijolos certificados e madeira de reflorestamento.
Segundo o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, o Núcleo de Educação é mais um grande passo para a COOXUPÉ. “O produtor rural é um conservador por natureza e é pelo núcleo que vamos dar a oportunidade de suas crianças – muitas delas futuros cafeicultores – entenderem a importância da conscientização ambiental. Além de levar para casa exemplos importantes, no futuro, elas devem aplicar suas próprias técnicas para uma lavoura mais sustentável”, conta.
Para o presidente Mundial da BASF, o projeto sai das salas de aula trazendo propostas ousadas e que ultrapassam fronteiras. “Temos diversos projetos de parcerias educacionais espalhados pelo mundo e isso só dá certo porque temos total apoio de cooperativas como a COOXUPÉ. Somos parceiros de longa data e juntos vamos olhar para um futuro mais sustentável tanto da indústria quanto da lavoura”, conta.
Além do Núcleo de Educação Ambiental, a COOXUPÉ possui diversas parcerias com a BASF ligadas à preservação do meio ambiente, como a recuperação de matas ciliares, também dentro do complexo do Japy.
Durante a inauguração da pedra fundamental da instituição de ensino, o Vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto de Melo, o Diretor Administrativo, Antônio Carlos Oliveira Martins, o Presidente da COOXUPÉ, além dos representantes da BASF e Fundação Espaço ECO, plantaram mudas de Pau Brasil. “Futuramente, todos os visitantes que passarem por aqui terão a oportunidade de plantar uma muda de árvore e acompanhar seu crescimento como um patrono”, conta Carlos Paulino.

0 comentários:

Postar um comentário