sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Observando... O tempo e as definições

É mês de agosto e dizem as pessoas mais velhas dentro da nossa cultura que é o mês de “cachorro louco”, de ventania, assombrações e estabelecer muitas modificações na vida nesta época que acham complicada e cheia de “previsões” antigas às vezes dá um pouco de medo.
O vento da manhã sopra muito forte, a chuva se encolheu no céu deixando as plantas com muita sede e ao observar o verde dos pastos aparece um verde amarelado pedindo umidade. O leite fica escasso e as vacas pobrezinhas, vagueiam em busca de um capim mais verde. Tá aí! BUSCA, buscar novas saídas, espantar o medo que é um sentimento horroroso, mas, no mês de agosto?
Anular o calendário, acreditar que o tempo, independente de ser mês de agosto, setembro ou outubro, de ter ou não pastos verdejantes e alegria de cores na natureza e se voltar para dentro de nós buscando um mundo colorido, cheio de boas intenções, compaixão e decisões concentradas em valores reais que beneficiem a todos, isto sim é tempo, isto é calendário.
Escolher as pessoas com as quais nos relacionamos e com muito critério escolher os bons administradores da cidadania, é perceber o tempo amadurecendo dentro de nós, e é dentro de nós que temos que resolver novos tempos sem muita seca ou vento.

0 comentários:

Postar um comentário