terça-feira, 21 de agosto de 2012

CEC realiza o 5º Milharal


Arceburgo: Com grande público que lotou as dependências do ginásio poliesportivo municipal “Dr. José Miguel Jorge”, aconteceu nas noites de sexta e sábado, 10 e 11 de agosto, o 5º Milharal do Centro Educacional da Cory – CEC -. Essa é a segunda edição realizada no mês de agosto, as anteriores (exceto a 4ª e 5ª) foram realizadas em julho.
O objetivo do encontro segundo os organizadores, “é reunir as famílias, alunos, professores e a comunidade numa grande confraternização”. O CEC conta com 152 alunos, desde a Educação Infantil (I e II, na faixa etária dos 2 aos 6 anos), até o 8º ano (antigo ginásio) entre 13 e 14 anos, conta ainda com 23 professores. Segundo a coordenadora pedagógica, Valéria Franchi Ascoli, “a festa é muito importante para o aprendizado dos alunos, pois permite uma melhor socialização, ou seja, interagem entre eles e com alunos de outras escolas, se movimentam para participar do planejamento e organização dos festejos. Entendemos, assim, que no futuro se tornarão cidadãos mais preparados para a vida”, concluiu.
O 5º Milharal, a exemplo das edições anteriores, teve barracas das delicias do milho (curau, pamonha, bolo de fubá, milho cozido, pipoca, entre outros), bebidas diversas, apresentações musicais, dança e teatro, além do tradicional bingo que é o ponto alto da festa. Crianças, famílias, jovens participaram contagiando o ambiente, num clima de alegria e descontração. A Cory Indústria Alimentícia conta com 370 funcionários e através desse e outros eventos que realiza, demonstra a sua força e presença na comunidade. Isto são lições de cidadania e responsabilidade social.

0 comentários:

Postar um comentário