terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paulo Márcio: “Tenho como meta principal melhorar a qualidade de vida da população”


Monte Santo: O vereador Paulo Márcio Secundo dos Santos (PSDB), foto, um dos mais atuantes do parlamento monte-santense, encerrando o seu terceiro mandato de vereador e candidato nas eleições municipais de outubro próximo, tem se destacado na atual legislatura pela sua forma ponderada nas discussões em plenário e pelas relevantes conquistas conseguidas em prol da população monte-santense. Uma dessas conquistas se refere à sinalização do trânsito na cidade, que depois do seu Requerimento ter sido aprovado pela Câmara, o Poder Executivo desencadeou um importante trabalho de sinalização do trânsito praticamente em todas as ruas e avenidas da cidade. Sobre este trabalho, Paulo Márcio destacou para a nossa “Folha” que “naquela oportunidade sugeri ao prefeito Militão que a cidade estava necessitando melhorar o sistema de sinalização do trânsito (não existia placas nos cruzamentos das ruas), inclusive com faixas regulamentando o estacionamento de veículos e faixas para pedestres. Mas, o prefeito além de atender ao meu pedido ainda executou um excelente trabalho de sinalização do trânsito e de identificação das ruas, colocando ainda um semáforo, rotatórias e modernizando a cidade neste sentido”.
O vereador também foi um dos artífices para a feliz conclusão do Projeto de Lei que criou o Plano de Carreira do Magistério da Prefeitura Municipal, uma vitória há muito reivindicada pela classe de professores da rede municipal de ensino, mas só conseguida na atual administração municipal. Paulo Márcio foi um dos principais condutores deste Projeto de Lei junto a seus pares no legislativo, “driblando” as dificuldades apresentadas pelos vereadores do PTB que são a maioria na Câmara e que dificultavam a aprovação do mesmo principalmente devido a opção pela redução da jornada de trabalho de 40 para 24horas. Além de vereador, Paulo Márcio é também professor da rede estadual de ensino e, como tal, “procurei de todas as formas intermediar junto aos demais vereadores as vantagens que o professor teria com a aprovação do Projeto de Lei e principalmente pela redução da carga horária. Nas reuniões entre os professores e vereadores e entre nós vereadores pude expor o meu ponto de vista e creio que a minha atuação ajudou em muito para esta conquista”, assinalou.
Projeto de Lei de grande alcance social
Paulo Márcio agora vem trabalhando para a apresentação de um Projeto de Lei que isente o dono de um imóvel do pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, se algum familiar foi acometido pelo câncer, -. “O Projeto de Lei ainda não está concluído, tenho estudado dentro da lei uma forma de apresentá-lo sem ferir os dispositivos constitucionais e legais, uma vez que o vereador não pode por lei, apresentar Projeto de Lei que cause despesas ao erário público. Mas, a grosso modo o Projeto de Lei visa, pelo menos em termos materiais, amenizar o sofrimento não só daquela pessoa acometida por esta doença, mas também de sua família com a isenção do IPTU. Assim a família terá mais recursos para enfrentar esta doença, acho que é um Projeto de Lei de grande alcance social e espero assim que ele estiver totalmente concluído os demais vereadores me ajudem na sua aprovação”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário