terça-feira, 21 de agosto de 2012

Observando... A alegria

“Hoje é domingo..., pé de cachimbo, cachimbo é de barro...” e dá-lhe uma ressaca satisfatória após uma noitada deliciosa no sábado onde um belo cantor com voz rouca e caliente canta uma bela música em espanhol mirando nos olhos da gente.
Pobre cabeça! Após ter esquecido como era o romantismo, se encanta por alguns momentos e tudo volta a acontecer. Mas, acontecer o que? Uma onda de sentimentos maravilhosos bem dosados pela maturidade, cercada de fluídos de gente amiga e com dose de equilíbrio. E daí vem pensamentos de equilíbrio também, aquele da confiança em si mesmo, sem se preocupar com pensamentos frios vindos de pessoas desiludidas que observam, condenam e julgam os outros.
Como é bom ser livre, como é bom acreditar em si mesmo e o melhor de tudo, acreditar que é amado sem se preocupar para onde estão direcionados os olhos de quem nos ama ou amamos quando não estão fitados em nós.
O encerramento das Olimpíadas de Londres que foi um dos shows mais modernos dentro do contexto do mundo contemporâneo teve seu desfecho com a insinuação para o mundo em uma única palavra: FREEDOM (liberdade). Mas, lembrando Carlos Drummond de Andrade: “A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras”. Guardemos os discursos e as metralhadoras e levantemos a Alegria.
Obs:- Parabéns ao pessoal do Rotary Club pela bela Noite de Itália, noite na qual todos foram bem recebidos e acolhidos ao som de Ângela Paschoal e seu grupo musical. Ângela querida, você está cada vez melhor e com você, Monte Santo também. Obrigada.

Cida Heluany - cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário