sexta-feira, 10 de agosto de 2012

População de Guaranésia ganha novo ônibus para utilizar em suas viagens

O veículo com diesel ecológico foi comprado
por R$213mil 

O veículo com capacidade para transportar 32 pessoas, é do tipo de combustível diesel S50, combustível ecológico de última geração produzido pela Petrobras

Guaranésia: A administração João Carlos Minchillo adquiriu com recursos próprios um ônibus para viagens que vai atender, em princípio, os Departamentos de Assistência Social, Esporte e Turismo. O veículo, comprado por R$ 213 mil, tem capacidade para transportar 32 pessoas, mais o motorista.
   Para atender uma orientação do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o tipo de combustível utilizado não será o diesel comum, e sim o diesel S50. O órgão do governo federal determinou que a partir de 2012 os veículos movidos a diesel lancem na atmosfera menos partículas nocivas ao meio ambiente. Devido a esta determinação, as montadoras estão modificando o motor de seus carros a diesel, que vem recebendo este novo tipo de óleo. Esta nova mecânica permite que uma menor quantidade de enxofre seja lançada no meio ambiente. O enxofre, ao reagir com a água na atmosfera, provoca chuvas ácidas que podem causar danos à saúde humana e às estruturas de edificações. Com esta aquisição certamente a população vai ter maior conforto e segurança para as viagens. 
Na apresentação do veículo, foi possível notar a nítida satisfação do prefeito de Guaranésia, João Carlos Minchillo. “Estou feliz em servir administrativamente bem a população de nossa cidade e a aquisição deste ônibus faz parte de um conjunto de ações acertadas do meu governo” explicou.

0 comentários:

Postar um comentário