quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Medalha do Mérito Rural



A FAEMG comemorou o Dia do Produtor Rural Mineiro 2012, no dia 05 de julho, com a entrega da 6ª Medalha do Mérito Rural. Foram homenageadas 19 pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural, dentre as quais Gilman Viana Rodrigues, ex-presidente da Federação, que foi agraciado com a Grande Medalha. A solenidade, realizada em Belo Horizonte, teve a presença do vice-governador Alberto Pinto Coelho, secretários de Estado, parlamentares e representantes de entidades de diversos segmentos econômicos.
A relevância da agropecuária na economia do Estado e as ações necessárias para manter sua pujança deram o tom a todos os pronunciamentos do evento. O presidente da FAEMG, Roberto Simões, ressaltou que as perspectivas para os próximos meses são positivas, apesar do desempenho do setor ter sido afetado pela conjuntura internacional e intempéries climáticas no primeiro semestre. Também enfatizou que a retomada do vigor passa pela adoção do novo Código Florestal no Estado. “O setor depende fundamentalmente da aprovação do Código Florestal e da Medida Provisória que o regula. Temos uma Lei federal vigente e precisamos que o Estado de Minas Gerais nos apóie cumprindo a lei”, disse ao comentar que, enquanto o Estado não adotar a nova legislação, os produtores mineiros perdem competitividade frente aos dos estados que já a seguem. 
O secretário de Estado de Agricultura, Elmiro Alves do Nascimento, reafirmou o compromisso do governo em apoiar o segmento e informou que o Estado está mobilizado para proporcionar mais segurança no campo, uma das demandas mais intensas dos produtores. O interesse de manter um relacionamento estreito com o setor agropecuário também foi expresso no discurso do vice-governador. “A prosperidade da agropecuária transborda para os outros segmentos econômicos, contribui para o equilíbrio das contas, para a abertura de novos mercados. Os produtores merecem nosso reconhecimento.” 
Fonte: FAEMG

0 comentários:

Postar um comentário