quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cacau, mais uma vez, é o astro no comício de Marisa da Ré

Poder Judiciário foi a “bola da vez” nas alfinetadas de Cacau

Marisa da Ré discursando ao lado de Dr. José Manoel e Cacau

Monte Santo: Na noite de sexta-feira última, 24, nas proximidades do São Caetano Supermercado, a coligação “Voltar a Crescer” realizou mais um comício, mas novamente o astro principal do evento foi o ex-prefeito José do Carmo de Paula Braga, o Cacau, pois mais uma vez os holofotes ficaram sobre ele. Como de praxe, os candidatos a vereador desfilaram um a um seus nomes e números e quase nada acrescentaram aos ouvidos do público presente a não ser uma ou outra “estocada” contra o atual prefeito.
O candidato a vice-prefeito, Dr. José Manoel, depois de contar um pouco da história de sua vida disse que o prefeito Militão o havia convidado para ser o candidato a prefeito, tendo ele (Militão) como vice na chapa. Enchendo peito, o médico disse em alto e bom som que “não aceitei, pois não troco de partido”. Em seguida, arrematou afirmando que “o Dr. Renúncia não vai renunciar” arrancando risos e aplausos do público. Este novo apelido escolhido por grande parte da população ao Dr. José Manoel se deve as suas renúncias nas eleições de 2004, quando era candidato a prefeito pelo PMDB, e em 2008 quando era candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Sandra Cecílio.
Por sua vez, a candidata a prefeita Marisa da Ré afirmou que não irá acabar com projetos que estão dando certo, pois segundo ela tais projetos foram criados por Cacau e Sandra. Garantiu que irá sim acabar com o tempo de espera em consultas médicas e com as filas nas madrugadas para retiradas de fichas para o atendimento médico. Disse ainda que visitará os PSFs e o Pronto Atendimento para acompanhar o atendimento e pediu auxilio da população para inteirá-la sobre problemas, para que ela tome as devidas providências.
Ocupando o microfone e se utilizando de seus trejeitos e cacoetes, Cacau foi mais uma vez o astro deste comício da coligação “Voltar a Crescer”. Novas acusações e novas pérolas fizeram parte do repertório do ex-prefeito, que garantiu que “não tem nenhum tostão de ninguém nesta campanha” e, depois como se estivesse se vangloriando disse que “tudo aqui é dinheiro que o Cacau ganhou honestamente. Ganhava um salário mínimo e hoje ganho R$40 mil por mês”. Depois de várias “cutucadas”, principalmente “num certo advogadinho” que Cacau o acusa de ter pedido dinheiro em seu nome (Cacau) durante a campanha eleitoral de 2.000 e ter ficado com o dinheiro. Segundo o Cacau, o tal “advogadinho” teria dito que “isto é o meu honorário” para justificar a posse do dinheiro. 
Cacau também se dirigiu de forma desrespeitosa ao Poder Judiciário e usou vários adjetivos para desqualificar os membros desta importante instituição da República Brasileira, inclusive falando em “engraxar o judiciário” e fazendo aquele gesto comum com os dedos que representa dinheiro. Cacau foi mais além, disse que o Poder Judiciário “não assume responsabilidade, pois chama o povo para condenar uma pessoa”. Quanto à polícia ele disse que “vamos ter uma polícia decente em Monte Santo” e, ao finalizar, disse para o público não desanimar. “Vão com Deus e não desanime não”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário