segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Semana Nacional do Trânsito


Monte Santo: Do dia 18 ao dia 25 de setembro do corrente ano, foi proclamada oficialmente a Semana Nacional do Trânsito. Em Monte Santo de Minas nessa quinta-feira (22) foram realizadas blitz educativas realizadas nas entradas/saídas da cidade com a participação da Polícia Militar, com colaboração da Auto Escola Paraíso e Jornal JFP Notícias (Folha do Povo). Durante a blitz foram distribuídos panfletos educativos contendo orientações sobre a segurança no trânsito, além da conferência da documentação dos veículos e habilitação dos condutores. Dirigentes e funcionários da Auto Escola Paraíso fizeram a distribuição de uma cartilha interessante denominada “Educação Infantil para o Trânsito”, com jogos interativos e dicas preventivas.
A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente. A campanha é uma ação educativa promovida por meio da união de todos os órgãos que formam o Sistema Nacional de Trânsito. A campanha deste ano trouxe como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: com o slogan “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. 
O objetivo foi estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta, chamando a atenção dos pedestres, motoqueiros, motoristas e ciclistas para redução do número de acidentes de trânsito. Foi intensificada programação informativa nos meios de comunicação em massa do município (rádio) com dicas PM, levando assim a sociedade a refletir sobre de que maneira cada um pode contribuir para a construção de um trânsito melhor, mais seguro e mais humano. 
As atividades foram realizadas com a participação de todos os policiais militares do 4º Pelotão PM de Monte Santo de Minas/MG, que ficaram sob o comando do Tenente Edson, tendo como objetivo principal assegurar o direito ao trânsito seguro, com a preservação da vida, da incolumidade física das pessoas e do meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário