quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Arceburguense lança coleção de livros infantis

O secretário Municipal do Meio Ambiente de Arceburgo, Ademir Carosia, à esquerda, foi levar seu abraço ao autor João Cili, durante o lançamento da Coleção Roquito 


Arceburgo: A mega Livraria Paraler no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto/SP, ficou pequena para receber as mais de 500 pessoas que foram prestigiar João Cili, conhecido carinhosamente por Dione, no lançamento da coleção de três livros infantis, a Coleção Roquito. Na bonita tarde de sábado, 8 de outubro, o autor recebeu amigos, familiares, um ônibus com quase 50 pessoas saiu de Arceburgo para acompanhar o lançamento do “O Sonho de Roquito”, “As Dúvidas de Roquito” e “As Viagens de Roquito”, a trilogia conta com ilustrações de Semíramis Paterno. 
Em meio a abraços, dedicatórias, saudações, num pequeno lapso de tempo o autor disse para Estevam Ziwian, da nossa “Folha” em Arceburgo, que “este é um projeto que coloquei toda a dedicação. A inspiração para compor as estórias de Roquito veio do meu filho João Luiz, com 8 anos, estou num momento de plena realização”, salientou, em clima de comemoração. 
O autor – João Baptista Cili Filho nasceu em Guaxupé/MG, viveu sua infância e adolescência em Arceburgo, e cedo se mudou para a capital paulista para estudar na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Sonhador e criativo, participou de movimentos sociais e atividades culturais como a música, poesia e agora em estórias infantis. Foi servidor da Justiça do Trabalho desde os 20 anos e ingressou na magistratura aos 26. Saiu de São Paulo para trabalhar no interior, próximo aos familiares. Casou com uma jardinopolense, Alessandra Miranda, e atualmente reside em Jardinópolis/SP. Os três livros infantis serão comercializados pelo Rotary Club de Jardinópolis e pela Editora Coruja, através do site: www.editoracoruja.com.br, vale lembrar que toda a renda da coleção será doada para a APAE de Jardinópolis.

0 comentários:

Postar um comentário