sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Auto JFP - Lavagem



A lavagem tradicional correta é com água e detergente neutro, de preferência na sombra e seguida de secagem completa da carroceria. 
Deixar de secar a carroceria com panos e desprezar a cera protetora ficam longe do correto. Sol e vento, como elementos únicos para secagem com o carro em movimento, são inimigos da boa conservação.
Não se deve lavar o carro sob o sol nem com a carroceria quente. Esse cuidado serve para evitar que o sabão seque e cause manchas na pintura. Depois, durante a lavagem, deixe o carro sempre molhado – mas não exagere no volume, evite o desperdício de água.
Comece a ensaboar a carroceria. Faça isso por partes.
Comece pela frente. Lave e enxágüe. Depois faça isso com uma lateral, depois a traseira e assim por diante. O cuidado é não tentar lavar o carro todo de uma só vez. A dica também é sempre fazer a lavagem de cima para baixo.
O ideal é fazer a lavagem com xampu específico para a linha automotiva. Na falta de um xampu apropriado, use sabão ou detergente neutro. Cuidado com os detergentes domésticos, muitos contém fórmula abrasiva e podem provocar manchas ou mesmo danificar a camada de verniz da pintura.
Rodas e pneus devem ser limpos com outro pano ou escova. Se as rodas tiverem pintura especial use uma escova com cerdas macias. Lembre-se de enxaguar bem, tanto a lataria quanto as rodas.
Depois de limpo, seque o carro com um pano. A secagem deixa o carro com brilho e evita manchas também. Lembre-se de usar um pano macio que não solte fiapos.
Pintura
Seiva de árvores, fezes de pássaros e insetos “atropelados” podem manchar a pintura da carroceria, principalmente no capô que sempre trabalha em temperatura superficial superior. 
Na hipótese de demora da lavagem completa, deve-se fazer a limpeza no local afetado o mais rápido possível.

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