sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Programa Bem Viver elege a Rainha da Melhor Idade 2011/2012

Com o Minas Clube superlotado, o público vibrou com os desfiles das candidatas
O prefeito Militão com a Rainha eleita, Ana Cabral dos Santos

Plínio Pereira Quinette, presidente do Programa Bem Viver, com sua filha Penélope durante a apresentação do evento



Monte Santo: O Programa Bem Viver, importante projeto social desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas destinado para a terceira idade, elegeu na noite de sábado, 1º de outubro, Ana Cabral dos Santos Rainha da Melhor Idade 2011/2012. O evento que é o segundo realizado pelo Programa Bem Viver, que tem como presidente Plínio Pereira Quinette, elegeu na primeira versão realizada em 2010, Izilda Rosa Estevam como a 1ª Rainha da Melhor Idade de Monte Santo, e teve como 1ª Princesa Maria Salete Augusto Dias e 2ª Princesa Lázara Teodoro de Souza. 
              Na abertura do evento, o presidente do Programa Bem Viver, Plínio Pereira Quinette, acompanhado de sua filha Penélope, depois de agradecer a todos os presentes, a Prefeitura Municipal e a todos os funcionários que trabalham no Programa Bem Viver e no PRONE, disse que “ser jovem não significa a idade que possui, mas sim a alegria, a disposição e a vontade de renovar, de criar e de viver”. Em seguida falou sobre o PRONE, programa destinado a portadores de necessidades especiais, que em apenas três meses de atividades “já temos a alegria de ver os resultados do nosso trabalho”. Depois foi a vez do prefeito Militão Paulino de Paiva se dirigir ao público, frisando que “estamos aqui novamente, graças a Deus e aos 3 Reis Santos, para celebrar a grandeza de estar contemplando a alegria de viver”. Se dirigindo às candidatas disse que “o momento é mágico e vocês estão fazendo história em suas vidas, transformando sonhos com perseverança, disposição e conquistas. E tenham com vocês a convicção que estão fazendo a diferença em nossas vidas também”, assinalou. Depois aproveitou para agradecer a todos que estão contribuindo para a sua administração, em especial os funcionários da Prefeitura Municipal. 
              O concurso foi realizado no Minas Clube, que recebeu um grande público nos dois ambientes criados para este evento, que teve ainda um espetacular show com o ator e cantor Moacyr Franco (veja matéria na página 18 desta edição). Concorreram ao todo 23 candidatas, que realizaram uma performance de dança na piscina do clube e depois desfilaram coletiva e individualmente para delírio do público e avaliação pelo corpo de jurados, que analisou e julgou pelos quesitos elegância, simpatia e desenvoltura. Muita elegância e simpatia marcaram o desfile das candidatas, que se apresentaram em bonitos trajes “derramando” charme para o público e para o corpo de jurados.  Desfilaram na passarela: Lucimar Honório dos Santos (51 anos), Marlene de Oliveira (51 anos), Maura Bento (52 anos), Isabel Elias (53 anos), Maria Lucia Souza (54 anos), Irene Moreira Cabral (58 anos), Maria Margarida de Araujo (58 anos, Maria Aparecida Vieira (59 anos), Alice Morige (60 anos), Terezinha Davi de Souza (66 anos), Mariana Vieira Perin (67 anos), Ana Cabral dos Santos (69 anos), Laura Gonçalves Batista (69 anos), Maria Alves Barbosa (69 anos), Clarice de Paula Coradine (72 anos), Elza Silva de Oliveira (73 anos), Helena de Almeida (76 anos), Etelvina Cruz Marangoni (84 anos), Maria Aparecida da Silva (50 anos), Maria Aparecida de Fátima Leite (54 anos), 
Maria Shirley de Carvalho (63 anos), Luzia Antunes, Maria Aparecida Dutra. Todas foram efusivamente aplaudidas pelo grande público presente.
Depois do desfile coletivo e individual, os jurados escolheram as 10 candidatas para a apresentação final. O corpo de jurados formado pelo ex-prefeito Luiz Alberto Paulino da Costa, vereador e empresário Ronaldo Bernardo, engenheiro e empresário Carlos Eduardo Donnabella, empresário José Paulo Pereira Lima, educadora Maria José Neves Pontes, profissional de estética e beleza Cleide Aparecida da Silva Zaghini, profissional de saúde Patrícia Tortorelli Espósito e a colunista social da nossa “Folha” Wandaeleusa Guidorizzi, elegeu as 10 finalistas: - Maria Lucia Souza, Irene Moreira Cabral, Ana Cabral dos Santos, Laura Gonçalves Batista, Clarice de Paula Coradine, Elza Silva de Oliveira, Etelvina Cruz Marangoni, Maria Shirley de Carvalho, Luzia Antunes, Maria Aparecida Dutra.  Assim que as finalistas desfilaram, foram eleitas: Ana Cabral dos Santos Rainha da Melhor Idade 2011/2012, 1ª Princesa Luzia Antunes e 2ª Princesa Elza Silva de Oliveira e como Miss Simpatia foi eleita Helena de Almeida. Uma vez definida a eleição, a Rainha da Melhor Idade 2010/2011, Izilda Rosa Estevam fez seu desfile de despedida e em seguida passou a coroa para a Rainha eleita.  
Apresentações especiais
Aproveitando a realização deste evento, o Programa Bem Viver apresentou algumas atividades que são desenvolvidas pela entidade como: Dança de Salão, Dança e o Coral. Além dessas atividades, também foram feitas apresentações pelos assistidos pelo PRONE, que emocionou e encantou a todos dado ao talento e perseverança tanto dos professores quanto dos portadores de necessidades especiais. O público aplaudiu em pé as apresentações.
Jurados Ronaldo Bernardo, Maria José Neves Pontes, Carlos Eduardo Donnabella e Cleide Ap. da Silva Zaghini

Jurados Luiz Alberto Paulino da Costa, Patrícia Tortorelli Espósito, José Paulo Pereira Lima e Wandaeleusa Guidorizzi

A Rainha Izilda eleita em 2010 ao lado da atual Rainha Ana Cabral 2011/2012





0 comentários:

Postar um comentário