segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conselho Tutelar

Ao leitor:
Em primeiro lugar, agradecemos a Deus e colocamos em suas mãos o sucesso deste trabalho.Atendendo a solicitações e visando a orientar e educar os jovens desta cidade, o Conselho Tutelar do Município de Monte Santo de Minas, vem alertar sobre os riscos das drogas tanto lícitas quanto ilícitas.


Drogas Não
Heroína
A viagem do desespero
Origem: Extraído da papoula ou produtos sintéticos obtidos em laboratório.
Nomes Populares: Elixir, Baque, Brown sugar, etc.
O usuário consome preferencialmente através de aplicações endovenosas, embora seja também aspirada ou fumada. Nas primeiras experiências usa de 2 a 8 mg., mas com o tempo chega a 450 mg, ou seja, necessita de injacoes a cada 4 ou 6 horas, mais para não sentir os sintomas que a falta dela traz, do que para sentir seus efeitos.
Geralmente o usuário morre cedo por causa das infecções, (tétano, gangrena, tuberculose AIDS, etc) ou por envolvimento com os traficantes.
Ocorrências:
Poucos momentos de sensações alucinógenas (viagens) e várias horas de total improdutividade, requerendo outra dose para se sentir novamente bem.
As dores se espalham pelas juntas, estomago e cabeça, o nervosismo aumenta com o passar do efeito. Causa náuseas, corisa e o suor é abundante.
A capacidade de raciocínio fica cada vez mais comprometida, e o relacionamento pessoal, restrito a grupos de usuários que acaba contraindo AIDS através do uso coletivo de seringas.
Efeitos no Organismo:
A Heroína foi descoberta para substituir a morfina, usada como analgésico pelos médicos, pois essa causava muitos efeitos colaterais, e viciava seus pacientes. A Heroína era 3 ou 5 vezes mais eficiente que a morfina, mas também criava rapidamente a dependência física e psicológica. Por isso foi proibida.
Após a euforia, a Heroína produz sonolência, que leva à debilidade e à improdutividade, com parada respiratória, pupilas contraídas e náuseas. 
Com seu uso freqüente, perde-se o apetite e os cuidados consigo mesmo.
Próxima edição falaremos sobre LSD - Cogumelos.
O Conselho Tutelar realizou mais de 80 atendimentos no mês de Junho.


Ivo Grotto, Julio César Azarias, Sara Cervigni Perino, Máricia Cristina Santana Antunes:
Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente
Rua Pedro Paulino da Costa, 527 – Monte Santo de Minas - MG

0 comentários:

Postar um comentário