segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Marcha dos indignados

A semana que passou foi encerrada com protestos pelo mundo afora. Um protesto global, com as mesmas reivindicações. Atenas, Lisboa, Bruxelas, Roma, Manila, Nova York, Berlim foram algumas das cidades que protestaram contra o capitalismo, injustiças econômicas, desigualdades sociais e falta de empregos.
Os manifestantes, indignados, acabam partindo para a violência, causando prejuízos materiais e, principalmente, o que é pior, prejuízos humanos, confrontos que terminam em luta armada, polícia versus povo.
O povo protesta contra o sistema econômico, manifestando a indignação pelos sistemas de governo. Liberdade, justiça e ética são as palavras-chave para um sistema ideal e digno. 
O que se vê é uma nova época surgindo no mundo todo, inclusive no Brasil, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. Houve protestos também na região Sul, no Paraná e no Rio Grande do Sul, onde os manifestantes mostraram a insatisfação com a crise econômica e reivindicam a lei da ficha limpa.               
Estamos vivendo um momento histórico. O povo tem voz! E só a voz do povo tem a força necessária para reivindicar, para cobrar e, se preciso for, para lutar! Assim seja!


Professora Nilzinha

0 comentários:

Postar um comentário